Você tem fé ?

Se criar filhos com Deus já é difícil, imaginem sem Ele?

Hoje as famílias infelizmente inverteram alguns valores... O que mais pesa na vida das pessoas é dinheiro e as conquistas materiais ..   Vemos casais organizando festa de casamento, felizes e entusiasmados dizendo ..“_ Se não der certo separa !”
Vemos mães e pais dizendo que não levam a criança à missa ou culto porque .. “_ Coitada da criança, tão cedo pra já começar a encher a cabeça dela, quando ela crescer que decida o que vai seguir ..”  E por aí vai !  
Onde ficou Deus na vida das pessoas ?       Conheço gente, aliás, muuuita gente que entrou em uma igreja no casamento e depois no velório!  Outros tantos, não seguem nada, no entanto na hora de casar saem correndo atrás de uma linda igreja porque precisa usar um belo vestido de noiva e casar sob um altar bem decorado.  Mas será que a pessoa presta atenção no que o padre ou pastor diz durante a cerimônia? Será que eles realmente entendem que aquilo ali é um sacramento e que deverá durar uma vida ? 
Talvez você esteja fazendo vários questionamentos acerca da minha pessoa com isso que vos escrevo.. Esta Gláucia é carola!  Será que ela é católica ou evangélica ? Ela critica quem se separa !   Ela julga demais ...   
E eu te respondo .. Nada disso !   Sou uma cristã até relapsa, vou à missa aos domingos, mas carrego comigo a sensação que eu deveria voltar a fazer mais coisas, trabalhar mesmo para Deus!  Não sou fanática, aliás longe disso, só que eu prezo e muito por estes valores, eu sei reconhecer que eu não seria NADA sem Deus na minha vida e a cada dia eu fico maravilhada com as coisas que Ele faz, ele nunca me abandonou !  Eu venho de uma família católica e sigo o catolicismo, tenho um irmão (meu único e querido irmão) que de uns anos pra cá tornou-se evangélico e está muito feliz seguindo Deus por este caminho  e eu convivo também com pessoas espíritas, budistas e sinceramente ?  Eu vivo em harmonia com todo mundo!  


As minhas convicções são bem claras para mim!  Meu irmão e eu hoje freqüentamos igrejas diferentes, mas igreja é pura religião, na verdade o que nos une é um só Deus e é nisso que eu acredito .. Sendo cristão, somos todos filhos do mesmo Pai. 


Mas voltando a minha reflexão..  Fui lá na época do casamento, para que de trás para frente chegássemos aos filhos !   Como é que você quer que seu filho seja temente a Deus se você não dá o exemplo?   Como é que você espera que Deus te socorra quando você ou um familiar teu adoecer se outrora você nunca procurou por Ele?   E mais .. Ele é tão misericordioso, que te atenderá mesmo assim .. Muitas vezes sem que você perceba, porém se você sumir depois de alcançar a graça, aí fica complicado pedir outra vez!  É como se você emprestasse um livro de um amigo, nunca devolvesse e anos depois você vai lá e pede desta vez um CD emprestado..  Você teria coragem?  Complicado, né?  ... Se bem que tem gente que teria ..


O que eu quero expressar com este post é o que eu penso acerca da família que tem Deus em seu viver e aqueles que não O tem.   Muito embora eu seja uma pecadora como qualquer outro e o julgamento caiba à Deus e não à mim, eu não consigo abster-me de comentar ..  As mães abandonam seus filhos à própria sorte jogando-os no lixo ou na rua, adultos que abusam sexualmente de crianças, pessoas que maltratam idosos, homem batendo em mulher, pessoas cruéis maltratando animais por pura diversão e outras diversas barbáries que causam danos à psique humana, tudo isso é atitude de pessoas sem Deus... Ou que estavam afastadas de Deus no momento em que cometeram estes atos.    Eles não nasceram cruéis ? Em que momento se perderam?
Eu acredito que os nossos filhos amanhã serão o reflexo do que nós somos hoje, pois nós somos seus espelhos.  Um casal que ora junto, um casal que vai à igreja e que fala de Deus em casa, terá filhos fazendo a mesma coisa, pois vira um hábito.  E eu acho que o legal da história é fazer com que eles peguem gosto por si, pois enfiar doutrina goela abaixo só faz com que a pessoa se canse daquilo e na primeira oportunidade (e a oportunidade aqui é da adolescência em diante) a pessoa cai fora. 

Existem livros de história infantil bem interessantes que contam o nascimento de Jesus, o milagre da multiplicação dos pães, Lázaro e até mesmo a paixão de Cristo de uma forma leve, de fácil entendimento, com coloridas figuras que atrai o interesse dos pequenos. Nas igrejas, tanto católica quanto evangélica costuma ter durante as missas ou cultos, escolinha cristã, escola dominical, encontro com Cristo onde o intuito é passar o evangelho .. os nomes são inúmeros, mas os fins são os mesmos, logo, enquanto os adultos assistem à cerimônia, as crianças ficam com uma professora, junto de outras crianças e de uma forma bem divertida, falando de Deus !   Assim, na hora em que ela tiver entendimento suficiente já terá por si só o interesse e com certeza quem sai ganhando com isso é a sua família, como um todo!
Que Deus os abençoe!

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL