Emagrecimento pós parto

Durante a gravidez o “engordar” está previsto, logo, você se sente com uma certa liberdade de se permitir alguns prazeres que se você não estivesse grávida eles certamente estariam banidos do seu cardápio; No entanto, o bebê nasce e junto com ele vem um senso de urgência absurdo que faz com que você queira entrar HOJE naquele jeans lindo de antes da gravidez e quando isso não dá certo, vem a frustração. 


Primeiramente, proponho uma reflexão.. Você levou 40 semanas engordando gradativamente, logo, é normal que leve até 40 semanas para emagrecer gradativamente tudo o que ganhou.  Se você conseguir antes disso, sinta-se parabenizada, mas caso isso não ocorra não se culpe, a grande maioria das mulheres em pós parto levam este tempo para retornar ao peso anterior.

Vamos então a algumas medidas que podem ajudá-la no processo reverso..

1.    Amamentar é a melhor saída!  A amamentação é uma excelente aliada ao seu processo de emagrecimento, mulheres que amamentam voltam ao peso inicial bem antes daquelas não o fazem, logo, está aí mais um motivo para você dar ao seu bebê este bálsamo da saúde que é o leitinho materno.

2.    Feche a boca para besteiras! Durante a amamentação você deverá se alimentar de forma saudável e as guloseimas, além de atrapalharem o seu emagrecimento também podem causar cólicas em seu bebê.

3.    Faça exercícios! Passados os primeiros 40 dias, converse com o seu médico e tendo o aval dele vá malhar.  Informe ao instrutor que você acabara de ter um bebê e ele fará uma série voltada para seus interesses, porém sem ultrapassar seus limites (em especial quando tiver feito uma cesárea) e a partir daí é só dar sequência e aguardar os resultados.

4.    Busque opções alternativas como drenagens linfáticas, massagens modeladoras e tratamentos estéticos em geral.  Sozinhos eles não costumam fazer muito efeito, mas aliados a uma boa alimentação e exercícios regulares, ajudam e muito na obtenção dos teus objetivos.

5.    Use cinta modeladora desde a maternidade.  Elas são suporte, no caso de cesárea até aumentam o conforto porque comprimem o corte e de quebra afina o visual.

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL