Se tem uma coisa “de responsa” é a escolha do nome do herdeiro. E isso torna-se ainda mais imperativo se você refletir que a sua escolha, o denominará por uma vida.. É assim que ele será chamado, é assim que ele se apresentará às pessoas.
A escolha do nome de um filho tem muito a ver, com o meio em que você vive, com os teus gostos e preferências.. É um ato quase social, escolher o nome de um bebê.
Antigamente dava-se nomes de parentes aos inocentes bebezinhos, como forma de homenagear avós, tios, padrinhos e por conta disso é que pequeninas criaturinhas tinham que carregar durante toda a sua infância nomes como, Otacílio, Aristóteles, Honório, Adalgisa, que se bem analisado, nada combina com sua vida infantil, por exemplo. Deixo claro aqui que muito embora eu esteja expressando uma opinião própria, não necessariamente esta opinião seja a correta, mas é interessante aos pais levarem em consideração que aquele nome será usado pela criança durante todas as etapas da vida dela e alguns cuidados deverão ser tomados para que o nome fique atemporal.
Na copa de 2010, uma mamãe entusiasmada com o futebol tentou registrar sua pequenina como Jabulani e por sorte da menina, o cartório se negou, uma vez que jabulani na África do Sul, quer dizer nada menos que bola. É como se chamássemos uma criança de Ball; não é porque estamos falando em outros idiomas e no caso da “Jabulaninha”, o idioma é incomum ao nosso convívio que devemos denominar assim uma pessoa ... Logo, mais uma vez me refiro a critério!
A escolha do nome deve ser ponderada ! Nomes longos ou curtos, atuais ou mais antigos, brasileiros ou não... não importa! Desde que sejam “aceitáveis” durante toda a vida da pessoa. Na dúvida, o menos é sempre mais. Se você não consegue definir um nome que fique bom para seu bebê, opte por algo mais simples e comum que não tem erro e seu filho nunca questionará você pela escolha do nome dele.
A dica foi dada, mas o filho é seu e a opção do nome dele também !
Logo, não sou eu quem vai lhe dizer o que é certo ou errado, apenas enfatizo, bom senso é sempre o melhor critério!

Nasceu de cesárea em 06/07/2009 na cidade de Curitiba/PR pesando 3,550gr com 52cm e teve apgar 09 e 10.. Fazia 4ºC na ensolarada e gelada manhã daquele dia, mas a presença dele esquentou meu coração que nunca mais se esfriou.
Com 37 semanas de gestação em 17/04/14, pesando 3280gr e medindo 50cm chegou Cecília! O segundo grande amor da minha vida, que veio para me mostrar que no coração de mãe realmente sempre cabe mais um.



Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !