O bebê cabeludo e a azia



Bebê cabeludo causa azia? 

Não!  Está aí, mais um mito a ser desvendado! 

Eu tive uma gravidez abençoada, mas as azias me judiaram do sexto até quase o oitavo mês sempre de madrugada  e se isso fosse parâmetro para um bebê nascer cabeludo ou não, o meu deveria ter vindo Black Power.

A azia na gestação nada mais é que o crescimento uterino junto com as alterações hormonais, dando o seu alô.  Com isso a “válvula da boca do estômago” fica relaxada fazendo com que o suco gástrico volte para o esôfago causando uma sensação de queimação e por isso é mais comum à noite, porque deitada isso acontece em maior frequência.

Uma maneira de minimizar este mal estar é evitar alimentos muito pesados, condimentados e refrigerantes, pois são de difícil digestão.  Andar uns minutos após as refeições ajuda bastante, bem como, tomar um chazinho morno sem açúcar, para auxiliar na sua digestão.

Além da famosa pastilha de Pepsamar, uma das diversas recomendações que me deram na época, era a de comer alimentos azedos ou tomar uma limonada; Sei que parece contraditório, mas na época surtiu efeito. 

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL