E assim chegou Cecília ..meu parto !



Faz tempo que estou para fazer o post com o relato do parto, mas quem é mãe entende que após o nascimento do filho as coisas nao acontecem muito do jeito que queremos, mas sim, como dá ! Rs

O dia 17/04 começou digamos, estranho.. Eu nao estava com dor nenhuma, nao tinha nada de problema propriamente dito que fosse de meu conhecimento, mas beeem com B maiusculo eu nao estava.  Engraçado, que eu perguntei para varias mamaes que tiveram parto normal, se o corpo dava algum aviso de que seria o dia, se tinha alguma sensaçao que antecede o rompimento da bolsa e ninguem soube me explicar.. Pois bem, Eu estava com a pressao alta, mas como ela tinha sido baixa a gestação inteira, eu dmorei para me dar conta. À noitinha, após ter passado um dia inteiro meio embrulhada e com dorzinha chata de cabeça, eu comecei a enjoar, foi quando resolvi medir a pressao e a dita cuja oscilou de 13x8 a 18x9 em um intervalo de poucas horas.  Às 22:00 aproximadamente fui pra maternidade, sorte que a mala ja estava no carro ha dias.. A minha intençao era averiguar a pressao e quem sabe, voltar pra casa, quando o medico plantonista me diz: - Entao será agora, vou ligar pro seu obstetra, porque por mim, seu bebe nasce hoje !!  Alegria, susto, choro foram as minhas reaçoes, acompanhadas de medo.. Pois é, senti medo ! Acho que pelo fato de ter sido no sopetão e por eu estar com a pressao alta, sei lá!   Só sei que, às 0:05 h do dia 17/04/14 eu ouvi pela segunda vez um chorinho fininho, meio engasgado que me fez chorar de emoção.. Chegou Cecília !!!! Eu que tanto sonhei com ela, tanto a desejei, estava ali, completamente a p a i x o n a d a por aquela carinha  esbranquiçada de vernix, meio inchadinha e liiiiiiiinda !! Ela chegou de 37 semanas, com 50cm e pesando 3280gr. 
Infelizmente por conta de uma reação da anestesia, eu tremia muuuuuito (coisa que com a pelidural no parto do Mateus eu nao senti) e por isso, eu mal conseguia falar porque tremia até o meu maxilar.. Mas a emoçao é realmente inexplicável, pois eu não sabia que o amor por um filho pode se renovar e se meultiplicar ampliando-se nova e igualmente mais uma vez.. Nao a amo mais nem menos que o Mateus, é simplesmente igual !! É a prova viva que o coraçao de mãe é realmente elástico e sempre, sempre caberá mais um. Enfim, era isso que eu sentia naquele momento.

Minha Cecilia esta hoje com 3 meses e 4 dias e a impressao que tenho é que com o passar do tempo eu a amarei cada vez mais, pois deste dia pra cá, muita coisa mudou.. O meu amor, mudou pra MAIOR..  :-)

Cecília minha linda, obrigada por vir, obrigada tudo .. Eternamente, te amo !!

2 comentários :

  1. Paulo Besadas Santos04/08/2014, 23:45

    Linda a maneira poética que voce narra o nascimento de seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu estou nervosa e com medo da hora do parto mas sei que dara tudo certo!!

    www.rosachiclecia.com

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL