Como emagrecer no pós parto ?


Como emagrecer no pós parto? Esta é a resposta que todo mundo quer, aliás é a SOLUÇÃO que todo mundo quer. Dietas malucas existem aos montes e motivos para não segui-las também, já que a amamentação, pelo menos para mim, dá uma fome de leão e por isso a ultima coisa que eu queria era fazer dieta, mas o ponto aqui é.. Eu resolvi que vou emagrecer, ou melhor, vou trincar !

Mas para você entender melhor, preciso dar informações básicas sobre o porquê de eu ter resolvido isso, quanto engordei, quanto já perdi e onde quero chegar.

Eu essencialmente sou uma pessoa magra. Nunca tive cuuuurvas, mas também já tem alguns anos que deixei de ser a "magra tábua" que eu era nos meus tempos de modelo.. Assim, o projeto aqui não é necessariamente emagrecer, mas definir, pois daqui 4 aninhos chegam os meus 40 e definitivamente quero chegar linda !! :-) ou pelo menos, mais bonita que estou aos 36 e obviamente, quero estar distribuindo saúde e para isso, bora me cuidar!

Na gravidez do Mateus ganhei bem mais peso do que nesta gestação, justamente para contradizer a teoria de que em gravidez de menina a gente engorda mais:

  • Gestação do Mateus - 31 anos - ganhei 21kg - perdi 10 na maternidade e 11kg em oito meses
  • Gestação da Cecília - 36 anos - ganhei 10,5kg - perdi 8 na maternidade e 2,5 em quinze dias

O que fica é a flacidez da barriga que ainda vai demorar um tempo para normalizar, mas com a balança eu já fiz as pazes. 

O ponto é que quando se tem 20 anos e se é magrinha, não há aqueeela necessidade de puxar peso porque ser magrinha aos 20 é beeeem diferente dos 36.. Além disso, eu dancei ballet clássico por muitos anos o que fez com que meu corpo mantivesse memoria muscular e sempre quando eu retomava exercícios na academia, logo eu via resultados, mas que após a segunda gestação as coisas já não são bem assim.. Enfim, resolvi que vou malhar com regularidade para combater a gravidade no pós gravidez .. Hehehe dá até trocadilho.

Vou dividir aqui as dores e delicias deste processo, tenho certeza que terão muito mais dores que delicias, pois definitivamente ficar sem comer coisas gostosas, malhar até doer e intensificar cuidados estéticos não é lá a mais fácil das tarefas, mas eu vou ao menos tentar e quem sabe, incentivar outras mulheres a faze-lo também. Quem tiver dicas, mensagens de incentivo e experiencias para compartilhar, sinta-se à vontade de dividir comigo, pois eu realmente precisarei de cabeça boa, determinação, mas sobretudo muuuuito incentivo.

Amanhã será meu primeiro dia de malhação desde a chegada da Cecília. Depois posto uma foto atual para quem sabe termos um acompanhamento dos meus ganhos, ou não.. E que venham os steps e halteres!! Até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL