Organizando uma festa em casa - Toy Story

Gente, esta festa me esgotou, mas me deixou feliz!!  Trabalhando o dia inteiro, sexta e sábado com um módulo da pós e nas noites que sobravam adivinha o que eu fazia ???   Festa do Toy Story !!  Isso mesmo ! e te digo uma coisa, foi uma delícia, super terapêutico e além de tudo favoreceu ainda mais a interação mãe e filho, pois o Mateus ficava do lado curtindo  tudo,  recortando e pintando papéis de rascunho que eu dava para entretê-lo .. uma delícia !!

Eu que fiz, o bolo falso,  convites, pompons, tags ...  Vamos por partes:
  • O Bolo falso
Eu nunca tinha lidado com nada em EVA, porém procurando no google vi que existem bolos falsos em pasta americana (ich, este eu não conseguiria meeeesmo) e tem vários em EVA. Olhei, olhei e fiz uma adaptação de algumas referências.  Não ficou aquele primor como eu gostaria, mas para uma primeira vez e com convidados beeem de casa,  não teve problema usar o meu bolinho improvisado.

Você vai precisar de:  Caixas de papelão em três diferentes tamanhos; 
EVA branco, amarelo, azul, preto e um tom de marrom ou beige escuro
Aqui eu usei fita durex vermelha para fazer as faixas do xadrez da camisa do woody, mas dá também para cortar  fitinhas bem fininhas de EVA vermelho;
Cola para EVA e tesoura.

 

 
Forre as caixas como acima, faça os detalhes do bolo como o cinto do Woody, as nuvens, também em EVA e depois é só decorar com os personagens.  O resultado é este abaixo .. Dá trabalho, mas não é difícil fazer !
 
 
 
 
As tiras vermelhas são de fita durex vermelho e os pespontos pretos, foram feitos com caneta grossa marcador permanente.  Não ficou fofinho ?? ;-)

  • Os pompons
Eu tinha a impressão de que seria dificilimos fazer os pompons por causa da fragilidade do papel de seda e no vídeo tutorial que eu tinha assistido, a informação é de que seria necessário abrir com um certo vigor.  O primeiro pompon ficou mais ou menos, os outros já foram melhorando, portanto minha amiga, a palavra de ordem é PRATICA, tem que fazer mais de um para pegar o jeito..  Vamos lá, você vai ver que realmente não é tão complicado como parece.

Você vai precisar de: Folhas de seda (eu coloquei 8 folhas por pompom); uma tesoura, um araminho para prender o centro do pompom e fio branco, barbante ou até mesmo fio de nylon para pendurar.
 



 
Este é o resultado final ! 
  • Topiaria
Comprei um papel de presente do Buzz e recortei vários deles e colei em uma cartolina bem grossa, já com o palito no meio.. Simples, barato, rápido e a criançada adorou !!   Ah, bolo de caneca também é sucesso absoluto, além de rápido e fácil.
 
 
  • As caixas TOY
 
Separei umas caixinhas vazias e as forrei nas cores do filme.  Estas caixas meninas, são realmente um dos itens mais fáceis de fazer.. Você vai precisar unicamente de papel lustro liso, as caixas, e as letras você pode fazer ou comprar prontas em EVA.  Os acabamentos eu fiz de durex vermelho e os pespontos com a caneta marcador permanente. Simples e engraçadinho, não ?
 
 
Aí, você tem usar e abusar dos brinquedos do tema que seu filho(a) tiver em casa para compor bem o visual .. O detalhe também faz toda a diferença.. Forminhas e bexigas de vaquinha imitando o colete do Woody (você acha em casas de festas) .. As caixinhas de lembrancinha do Toy Story se misturaram à mesa e os doces e cupcakes podem ser bem coloridos ! 
 
Eu acredito que o ingrediente AMOR é fundamental para garantir o sucesso do evento .. Aproveite e Boa Festa !!

10 comentários :

  1. Este bolo ficou muito engraçadinho, você deveria se especializar e fazer para vender eu compraria.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs .. Não acredito que eu esteja "boa na arte" a ponto de poder vende-la, mas se eu puder ajudar a fazer já ficarei feliz ! ;-)
    Da próxima vez comente identificando-se, assim poderei trata-la pelo nome.
    Obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei o trabaho! Estou concluindo um com o tema Toy Story também.
    Quem quiser conferir o meu trabalho, está aqui: http://ale-sst.wix.com/gaiolinda

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida(a) que pena que vc nao se identificou no comnetário ! tentei acessar o link que vc me passou e dá erro, será que está faltando alguma coisa ? Obrigada pela visita e volte sempre. Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida, adorei seu bolo (e a festinha tb), e estou querendo fazer para o aniversário do meu filho, que será em casa e bem econômico... rsss... vc poderia me passar o link do tutorial que vc usou para fazê-lo?! obrigada! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu nao usei tutorial, eu copiei mais ou menos o que vi na internet e fui fazendo e vendo no que ia dar, por isso até postei umas fotinhos do feitio.. :-). Beijosss

      Excluir
  6. Gostaria de saber como faz essas caixinha , sao de papel ou papelao ?

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito, me inspirou bastante!

    ResponderExcluir
  8. Que graça sua festa!!! Adorei... Vou usar algumas ideias suas na festinha do meu filho...
    Um abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde !!! Vou fazer uma festinha com esse tema para meu filho,só que em um buffet... eles dão lembrancinhas,mas geralmente são muito simples...poderia me dar alguma idéia de lembrancinha para que eu possa fazer??

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL