Paciência de mãe - O desafio !

Sabe aquele dia que você está com a cabeça a cinco mil .. trabalha igual uma louca, teu exame de saúde que você estava aguardando o resultado não está tão bom assim e tudo, tudo o que se quer ao chegar em casa é tomar um bom banho , assistir televisão tranquilamente e dormir um bom sono reparador ?!?

Então .. Não foi nada disso que aconteceu ontem comigo !   Estava eu recém chegada em casa numa segunda-feira daquelas, quando o Mateus diz sobre o tapete da sala " _Quer fazer xixi, mamãe.." e na ocasião ele havia acabado de fazer uma lagoa de xixi e para completar, estava com um baita cocô na cuequinha já meio que caindo pelas perninhas !

Então lendo agora o segundo parágrafo você pode estar neste momento imaginando que eu me justifiquei com meu cansaço no parágrafo anterior para "desculpar" o parágrafo que vem a seguir ..  Pois é, você tem lá sua razão..

A minha reação foi surtar !  Sim, eu fiquei enfurecida e gritei aquele terrível   " Olha o que você feeeeeez ! "  (me condeno por isso até agora)  pois o coitadinho ficou com aquela carinha inocente, parado me olhando, meio sem graça e aparentemente preocupado com seu ato.   Subo correndo para colocá-lo no banho e aquele cocô astronômico foi escorrendo pelas perninhas nos degraus da escada..  A santa tia Bel foi acudir o piso e eu atender o menino.    No meio do banho, eu que já estava beeem mais calma e lavando-o centímetro por centímetro (a coisa estava feia rsrsrs) e ele que estava todo inocente brincando com a água, me pergunta ..   "_Teteus é fedido mamãe ?"    Ai gente, meu coração trincou !  aliás, se despedaçou e depois virou farelinho !!    Pense na carinha mais querida do mundo me fazendo uma pergunta, quase afirmativa como esta..   Fiquei morrendo de pena dele, me senti a bruxa do 71, neste caso do 06 e respondi,       _Claro que não meu querido !  Você é bem cheiroso, fedido é o cocô e cocô a gente faz no vaso !            Ele repetiu,  "_ No vaso né, mamãe ?!?"  

A partir daí comecei a analisar o porquê dele estar quase que diariamente e desde a semana passada fazendo cocôs como este e sempre no mesmo horário, logo, nem precisa ser psicóloga para saber que ele deve estar canalizando para a evacuação a troca de professora na escola, ou, ele está sentindo o fim das férias e com isso não quer evacuar no colégio, já desde a semana passada e por isso ao chegar em casa não aguenta segurar um minuto sequer e o cocô "escapa".
Após concluir isso, imaginem .. eu fiquei ainda pior, pois neste momento eu tenho que ter paciência redobrada  e  quem é mãe sabe que nem sempre é fácil, aliás, não costuma ser nada fácil manter separado o stress do dia a dia com as diversas situações encontradas na maternidade !    Ao sair do banho compensei-o com carinho, afagos e a bilionésima sessão do filme carros 2 no sofá da sala .. ah ! abraçadinhos, é lógico ! hehehe

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL