Quartinho de bebê

Montar o quartinho do bebê é uma das tarefas mais gostosas a se fazer durante a gestação. Opções não faltam para atender das mamães mais modernas à clássicas .. tem também opções fofas para as minimalistas ou as que estão com o orçamento mais curto, o que vale mesmo é usar a criatividade para que fique com a carinha do seu bebê.

Se o orçamento está curto , você pode incrementar o quartinho com a pintura, adesivos que são super trend e dão um toque todo especial e o principal .. sem muito custo, além de fotos, quadrinhos, cortinas que você mesma pode fazer e dão um toque todo especial !

A idéia é aproveitar mobílias que você já tenha em casa, uma poltrona que não se usa mais pode ter o tecido trocado e virar a cadeira de amamentação; Bichos de pelúcia em tons que combinem com o da parede e que você pode pedir no chá de bebê; Molduras antigas compradas em produtos usados, podem ganhar uma mão de tinta clarinha e serem dispostas na parede .. As opções são inúmeras, vai da sua criatividade !
AQUI ALGUNS BREVES DETALHES DO QUARTINHO DO MATEUS, AINDA COM BERÇO:


Na de cima um detalhe das ovelhinhas que pendurei no móvel, o lustre provençal (quem disse que não pode usar provençal em quarto de menino?) e seus tons pastéis.. abusei do branco e beige. Abaixo a paz do meu anjo dormindo no bercinho clarinho dele.. 

Aaaaai que saudades dele deste tamanho!

AGORA O QUARTINHO DELE JÁ COM A CAMA E ALGUMAS POUCAS MUDANÇAS: 
 
 
 

A SEGUIR ALGUMAS INSPIRAÇÕES.

DECORAÇÕES  DE BAIXO CUSTO:
Um mimo este quartinho de gêmeas com estilo mais rústico. Note que a beleza ficou por conta de pequenos detalhes como roupinhas em cabide na parede, cortinas e quadrinhos delicados.
Simples assim .. um adesivo, uma luminária e voilá !! O quatinho está pronto !
Você pode pegar a mobília de alguma parente ou amiga que não vá mais usar, pois nao tem nada embutido, então compre um tapete de flor que é uma graça e tem baixo custo, a almofada segue a tendência e na parede uns adesivos de flor ..  Pronto !  Agora é só chegar a "florzinha" dona do quarto.
 

Sem palavras !  Simples, lindo, prático e lavável !  
Em pequenos ambientes, quanto menos coisas pela parede tanto melhor .. eu só faria a parede em tom mais claro para dar impressão de amplitude !  O border caiu muito bem nesta composição e a cômoda pequena dá um suporte para a mamãe com as peças mais usadas.

DECORAÇÕES CLÁSSICAS:

Para as mamães mais clássicas, tem diversas opções provençal à disposição em lojas por aí.  Cortinas, bandôs e poltronas com tecidos clássicos fazem toda a diferenças e "aquecem" o ambiente.  O papel de parede também é um grande aliado das decorações e se o teu caminho é o mais clássico, você encontrará muita coisa em tons pastéis, florais e listras em diversas tonalidades que ficam um luxo e se o teu orçamento permitir .. o céu é o limite !

Eu adoro bege com branco.. pode ser com azul, com verde, sempre fica lindo !

Este recorte com iluminação ao fundo é uma graça e mesmo que não tivesse mais nada no quarto, só o painel já daria todo o charme. 
Para as mamães clássicas, aí vai um bege com branco.  Pro meu gosto, falta um pouco de elementos infantís, mas ainda assim está lindo.  No quarto do Mateus eu tbém tinha um lustre provençal e agora troquei por um de avioãozinho que ele adora, ou seja, decoração deste jeito é pra mãe e enquanto a criança não começar a opinar nos detalhes de seu aposento.
Super clean, chique e agelical !
Pra quem tem espaço, gosta deste tipo de decoração e dispõe do investimento,
temos até um carrossel ..
O branco não tem erro !  LINDÍSSIMO !!

Um berço antigo também dá o toque .. e se for em cor de ferro como este, fica ainda mais real o ar provençal.

PINTURAS NA PAREDE :

Para quem curte, seguem algumas opções de arte na parede. Existem diversos artistas que você encontra para fazer o tema que mais lhe agradar.



PARA AS MAIS MODERNAS .. CORES  :

Moderno, clean e de baixo custo.

Se o Mateus visse este papel de parede eu nao teria mais sossego até instalar
no quarto dele .. hehehe



Faltam elementos infantís aqui, mas a combinação de cores está legal.



Aqui dorme uma criança mais velha, mas você pode perfeitamente encaixar um berço neste quarto e fazê-lo para o seu bebê.  As mobílias mais contemporâneas ficaram uma graça combinadas aos demais elementos.

Adesivo ou pintura na mobília, deixa o quartinho com um ar super animado !


E AGORA OS MARRONS .. COM AZUL, COM ROSA, TÃO EM ALTA NO MOMENTO:



Eu adoro esta coisa meio princesa ! Tem que ter bastante espaço obviamente.. não dá pra colocar isso em qualquer ambiente que "estrangula" a circulação, mas pra quem puder, tá aí a dica..

Híper sóbrio, pro me gosto até demais .. mas sempre tem quem curte !

Uma graça, mas eu poria bastante luz neste quartinho e alguns elementos beige ou
brancos para compôr o ambiente iluminando-o um pouco mais.

Foférrimo !!  Eu amo mobília assim .. Se bem que é mais um daqueles casos que requer muito espaço pra nao ficar apertado visualmente. O cavalinho de balanço dá todo o toque especial ! 

Clássico e modernérrimo ao mesmo tempo !

Bem do jeitinho que eu adoro ! E é unissex, dá bem para quarto de gêmeos casal.


Contudo a poltrona ser escura, o todo ainda está bem clean.. As letras em transparência na
parede são um charme à parte.

Posts Recentes

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL