Férias com Crianças



Estamos em pleno verão .. OBAAAAAA !
E junto com o verão, muita gente sai de férias .. VIVAAAAA !
E viajar com criança, é possível ? SIIIIIIIIIM !

Ao contrário de antigamente que lugar de bebês era no berço e lugar de mãe era ao lado do berço .. Hoje os casais viajam, os maridos são bem mais participativos nos cuidados com as crianças e com isso fica mais fácil carregar a prole por aí afora .. quer seja no Brasil ou no exterior ..





Desde que bem plenejado e com a “logística filho” bem montada, dá perfeitamente para viajar com bebês e crianças..
1. NUNCA .. JAMAIS .. saia de casa sem protetor solar ! PS: Isso vale pros pais também, viu ?!? Os bebês acima de 06 meses já podem usar protetor solar, existem diversas marcas e com fator de proteção mais variados. Peça indicação do pediatra sobre qual produto ele julga mais adequado pro seu filho(a) e junto ao protetor, use camisetinhas e chapeuzinhos e horários de sol mais brando (evite 10:00 às 16:00h) .. a partir daí é só folia !
2. ÁGUAAAAAAAA .. Criança tem que estar hidratada (e você também) .. ofereça água e suco aos pequenos. Se for viajar de carro tenha um kit de águas, suquinhos e chás à bordo pois o calor do carro na estrada, aliado à congestionamentos, faz com que você precise de uma quantidade grande de líquidos. Se for de avião, não somente a criança se manterá hidrata como também a deglutição ajudará no conforto dos ouvidinhos. Além disso tenha contigo uns biscoitinhos e pequenos “snacks” que possam tapear a fome da garotada.

3. FARMACINHA sim senhor ! Por mais que digam que você carrega muita tralha, no que diz respeito a filhos não tem como ser diferente e portanto, lembre-se que você é mãe e mãe pode tudo quando o assunto é a proteção da prole. Você pode deixar para comprar muitas coisas no local de destino da viagem, exceto medicamentos ! Pode ser que a farmácia local seja pequena e não tenha tudo o que você precisa, bem como, o seu pequeno pode precisar de algo no caminho.. logo .. leve em mãos os medicamentos que ele esteja usando por receita médica, leve sempre uma garrafinha de soro fisiológico, pomadinhas de assadura, algum descongestionante nasal, e aqueles aparatos (creminhos e pozinhos para brotoejas).. mas lembre-se que medicar por conta própria não entra no pacote ! Na verdade você precisa de itens de primeiras necessidades e para qualquer outro problema busque ajuda médica

4. AINDA SOBRE SAÚDE .. Não esqueça da carteirinha do plano de saúde, carteirinha de vacinação e certidão de nascimento. Para viagens internacionais, tenha contratado um seguro saúde internacional como precaução.



5. INDO PARA O EXTERIOR .. Sua família precisará de passaporte, inclusive a criança. Além disso, muitos países exigem visto. O passaporte de um bebê tem validade de um ano, depois é sempre de 03 anos igual um adulto. Verifique quando for agendar o visto se a criança precisa ou não estar presente na entrevista. Para embarcar não se esqueça .. Passaporte / certidão de nascimento / carteira do plano de saúde ou seguro saúde internacional que você contratou e claro, bilhetes aéreos. Até 2 anos muitas companhias aéreas não cobram o assento, algumas cobram 10%, mas com 25 meses em diante você já terá despesas com assento para o rebento.

6. AS MALAS .. Salvo quando se vai para a própria casa de praia ou quando visitamos a vovó, viagem com criança requer bastante roupas, pois você não sabe se terá como lavar alguma coisa que seja preciso e também nunca se sabe quando vai virar o tempo. Tenha várias peças confortáveis e se o lugar for quente leve ao menos um casaco leve, se o lugar for friozinho, tenha ao menos um conjunto mais fresquinho, assim você não tem surpresas e tampouco precisará sair correndo comprar coisas de última hora.
Feito isso é só embarcar na alegria .. Boas férias !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL