Visitas na Maternidade

A Rosaria Cunha, leia-se www.rosariacunha.com.br , tem uma super experiência não somente por ser mãe, mas por estar diariamente lidando com gravidinhas de todo o país e hoje, dando uma olhadinha nas novidades do site dela vi um post do ano passado, tão apropriado, mas tão apropriado que eu nao poderia deixar de compartilhar.   Já fiz um post acerca de visitas à recém-nascido e eu particularmente também sou partidária da idéia de que visitas na maternidade são as melhores, pois vc está ali "de molho" mesmo e além disso, não dá pra visita demorar muito o que de fato te cansa menos .. enfim .. a Rosaria falou e disse, com muita propriedade tudo o que deve ser dito acerca deste assunto.


"VISITAS NA MATERNIDADE
11/10/2012
O nascimento de um bebê , é mais que um evento, é uma verdadeira celebração , com tudo que tem direito . Acho que só aqui no Brasil , é que festejamos ao máximo a ocasião e visitamos bebê e mamãe tão logo recebemos a notícia do nascimento. Aqui no atelier, sempre falo que por mais impróprio que possa parecer, receber as visitas na maternidade , ainda é a melhor opção. Digo isso , porque na maternidade , a visita tem hora para acabar , já em casa..... E já que é inevitável receber visitas, acho que a futura mamãe deve estar preparada para as “saias justas” e evitar se aborrecer.
Atualmente, o bebê permanece o tempo todo no quarto com a mãe. Meu conselho é que você combine com a enfermeira que a partir de 4 pessoas no quarto, ela leve o bebê para o berçário. Eu sei que estamos “ in love “ e que esperamos meses para estar com nosso bebê..mas pense no bem estar dele em primeiro lugar. Muita gente , por falta de experiência , até, pede para pegar no colo, fala alto, vem muito perfumado e lembre-se ele acabou de nascer ....ainda não está imune a muitas doenças . A enfermeira é a pessoa mais indicada pra essa tarefa , afinal esse é o papel dela..cuidar de você e do bebê , e assim não fica antipático para as avós e para o marido. Ahh o marido..., salvo algumas exceções.. não conte muito com ele nesse momento para afastar as pessoas. No último mês ele foi privado de viajar, de passear, de sexo... e está ávido por encontros sociais!! Vai querer mostrar pra todos o bebê mais lindo da maternidade e esse é o maior problema de receber em casa.. ele vai amar as visitas, mas acredite , você não. Até você se adaptar aos horários do bebê , você estará muito cansada para fazer aperitivos e receber os convidados , como antigamente. É claro que mesmo que muita gente tenha ido à maternidade, você vai receber visitas em casa também e não vejo nenhum inconveniente em estipular alguns dias na semana somente para receber. Assim você não recebe visitas diariamente e pode se organizar e estar francamente disposta para receber seus amigos! Aproveite!! A casa tem cheirinho de bebê!!!"   (Rosaria Cunha)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL