Primeiros sintomas de uma gravidez

Então  vc supõe estar grávida, fica numa ansiedade fora do normal, quer logo poder constatar esta feliz notícia, mas ainda precisa ter paciência (e nesta hora é dificil ser paciente) pois ainda nao apareceria no exame de farmácia e para marcar a consulta é melhor aguardar a menstruação atrasar ..  aff ..  Calma amiga, não se desespere !!   Já no iníciozinho da gravidez existem uns sintomas que  você pode prestar atenção se já está acontecendo com você.  Isso não é garantia da gravidez, mas já ajuda a ir "desvendando o mistério", não ? rsrs   Só não vale se auto-sugestionar e começar a sentir os sintomas, seja realista com você mesma.


OS PRIMEIROS SINTOMAS DE UMA GESTAÇÃO
Fonte:http://www.gravidas.org

Ausência da menstruação; Cansaço e sonolência; Vontade de urinar sempre; Náusea, vômitos e salivação; Azia e dificuldade de digestão; Repulsa ou desejo por certos alimentos; Modificações no seio (inchaço, sensação de adormecimento, formigamento, escurecimento das aréolas, aparecimento de pequenas veias de cor azul sob a pele, devido ao aumento de irrigação sanguínea no seio)
Emotivos: Instabilidade emocional, similar à TPM: como por exemplo, maior irritabilidade, mudanças repentinas de humor, vontade de chorar; Apreensão, medo, alegria, excitação.
Algumas Preocupações
Muitas gestantes sentem nos primeiros meses da gravidez um enorme cansaço. Seu corpo produz todo o complexo embrião-placenta, que é o sistema que servirá para sustentar a vida do bebê. Todo esse processo deve continuar nos primeiros três meses, por isso, se estiver se sentindo muito cansada considere como um fato normal, durma umas duas horas a mais por noite.
Um terço das gestantes não sofre com os sintomas da náusea ou do vômito, mas para quem sofre não ultrapassa o terceiro mês, e raramente interfere com a alimentação ao ponto de afetar o feto. Muitas vezes ela pode aparecer durante o dia, como à tarde e à noite, ou mesmo durar o dia inteiro.
No primeiro e último trimestre da gravidez, a maior parte das gestantes faz freqüentes idas ao banheiro pelo maior volume de líquidos corpóreos e pela maior eficiência dos rins. Outro fator é a compressão feita pelo útero, que começa a aumentar de tamanho, pressionando a bexiga.
O seio aumenta já no início da gravidez pela maior quantidade de hormônios produzidos no seu organismo, pois está preparando para nutrir o bebê quando nascer. A aréola aumenta e escurece, aparecem pequenas saliências ao redor, como também surge uma espécie de rede de pequenas veias azuis. A sensibilidade e a sensação de dor, que você sente no início da gravidez tendem a desaparecer no 3° ou 4° mês. Durante toda a gravidez seu seio continuará a crescer.
O aspecto do feto ao final do mês é menor que um grão de arroz, com aproximadamente 5 mm. Nas duas próximas semanas, iniciará a formação do tubo neural (do qual derivam o cérebro e a medula), do coração, do aparelho digestivo, dos olhos e das orelhas, e dos braços e das pernas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL