Contagem regressiva para as férias .. obaaaaa



Estamos na contagem regressiva para nossas férias !  Nossa, eu ando tão cansada que mal posso acreditar.
Será a primeira vez que o Mateus fará uma viagem mais longa e estamos na maior expectativa para curtir de montão o nosso principe e para ver como ele se sairá. 
Não sei se nos dará trabalho no vôo, pois as duas vezes anteriores que ele voou ele era menor e ficou no colo .. Não sei como será com a comida, com as idas ao banheiro, seu comportamento - se tentará fugir da gente ou se nos obedecerá ficando junto .. 

Enfim, esta será a primeira viagem internacional de muitas que ainda teremos com ele se Deus quiser e depois contarei detalhadamente para vocês esta nossa experiência.

Até mais ..

Como nossos filhos nos vêem

Aos ...

- 4 anos de idade... Minha mamãe pode fazer qualquer coisa.
- 8 anos de idade... Minha mamãe sabe muito ! Um montão !


- 12 anos de idade... Minha mãe não sabe absolutamente tudo !
- 14 anos de idade... Naturalmente, mamãe tampouco sabe isto !

Cof Cof Cof !!

Parabéns àqueles que reclamaram do DELICIOSO calor que fez este ano em Ctba, pois o inverno pelo visto chegou... e no outono desta vez.   
Torço para que seja um invernico de poucos dias, porque 03ºC no mês de Março ninguém merece !

Meu pequeno já estava com o peitinho cheio, tadinho !  Esta noite ele tossiu até fazer ânsia e portanto às quatro da matina lá estava eu fazendo inalação no pobrezinho ! Ontem ele começou o antibiótico, então acho que já já começará a melhorar, mas o que desanima é o frio que adoece todo mundo nesta época do ano..

Resumindo, hoje eu estou um caco por ter passado a noite cuidando dele. O frio está realmente MUITO chato !   Eu adoro Curitiba, mas anualmente nesta época eu morro de vontade de me mudar pro nordeste.



E que venham os cobertores ! brrrr brrr brrrr

Site Gláucia Boaron .. confira !

Mamães corujas de plantão !
O meu site finalmente ficou pronto e se você está gravidinha ou já tem seu rebento nos braços, não deixe passar em branco tantos momentos emocionantes.
Lá você encontrará fotos de gestantes, bebês, crianças, entre outras.   Eu simplesmente AMO fotografar famílias e crianças e o resultado que se pode ver no meu trabalho, é a aliança da técnica com o carinho que emprego em tudo o que faço.

Acesse e confira .. se você gostar comente, dê um curtir via facebook, enfim .. me ajude a saber o que as pessoas pensam a respeito do meu trabalho, pois é através da sua opinião que eu posso me aperfeiçoar.

www.glauciaboaronfotografia.com.br



Um abraço
Gláu

Falando de Mateus - 2 anos e 8 meses

O Mateus está um fofo !! A cada dia aumentam as novidades e as gracinhas .. Hoje completando 2 anos e 8 meses eu vejo que o "meu bebê" está cada dia mais "moleque" rsrsrs ele apronta, sobe em tudo, quer correr invés de andar e sempre me solta a frase  _"Eu que faço mamãe"  ..   quer papar filho ?  _"Eu que como mamãe!"  ..  vamos calçar o tênis Mateus? ..  _"Eu que calço mamãe" .. 
Um barato !  Entrou na fase "tudo eu" e está se saindo super bem !  Não sei se às custas de ter ido bem cedo para a escola ou se ele seria assim mesmo, mas ele é muito independete, sem deixar de ser "melosinho", beijoqueiro e carinhoso conosco.

Ultimamente ele tem falado muito !  Fala sozinho, com a televisão respondendo às falas dos personagens, fala com brinquedos e contudo ele falar até que bem correto para a idade dele, ainda saem umas palavras muito engraçadas ..

Cabunça - Bagunça
Amurrar - Arrumar (geralmente ele "amurra a cabunça")
Arramar - Amarrar
Fofia - Sofia a amiga dele
Fufá - Sofá
Aprendeu a falar o nome completo dele (e olha que é beeem dificil)  Mateus Boaron Fleischfresser e ele diz  _"Mateus Balon Féchiféchis"
Estes dias falei pra ele ..  Filho, você é um barato!  e ele respondeu   _"Não é mamãe, é barata que dá medo!"     Entre outras engraçadíssimas !

Ele está super alto !  Na consulta de dezembro estava com 97cm.
Quanto ao apetite, não sei se é fase ou se ele anda sem fome mesmo, mas ele tem comido bem pouco em relação ao que comia antes, pois sempre foi super bom de garfo.  Eu tenho achado ele magrinho!  O que eu noto é que ele não quer parar de brincar para comer ou para ir ao banheiro.. Mas de um modo geral continua comendo legumes, salada e tantas outras coisas que ele sempre comeu antes (pelo menos ainda não começou a ficar seletivo) mas come tudo em menor quantidade.  Em abril ele volta ao Celso (pediatra dele) e aí veremos o que fazer.        Ai ai .. mãe é tudo igual, né ?  Estou me sentindo a D.Célia com a preocupação do comer !

O desfralde foi um sucesso !  Tive vários momentos tensos rsrsrs  conforme fui narrando aqui, mas deu certo ! Hoje ele pede para fazer xixi e o cocô só escapa quando tem gente estranha em volta que ele fica com vergonha ou quando não quer parar de brincar para ir ao banheiro, mas até a fralda  da madrugada tem amanhecido seca, então acho que logo logo poderemos tirar esta também.
E que por falar em vergonha .. ele anda com vergonha de todo mundo.  Não era assim !  ele sempre foi super dado, mas de uns meses pra cá não vai de primeira com as pessoas e agora começou aquela fase de se esconder dentre as minhas pernas para não precisar olhar pra ninguém !  

Ultimamente ele tem demonstrado uma noção das coisas e percepção do mundo à sua volta incríveis ! Tem dia que ele me solta umas que eu chego a duvidar que escutei aquilo !  Em dezembro o Park Shopping deu uns panetones na promoção de natal e na lata vinha aquela logo igual do Morumbi Shopping que é da rede, pois bem ..  Estávamos  na casa da madrinha dele, quando ele viu a tal lata sobre uma prateleira lá em cima e apontou dizendo .. _"Olha mamãe, shopping!"  Sabe que eu ate demorei um pouco a entender ?  Quando eu vi que ele se referia à micro logo da lata que ele enxergou de longe, eu não acreditei !
Outra coisa interessante é a memória para marcas de carro, nós passamos em frente à concessionária Ford, ele aponta e diz _"Carro mamãe", passamos na Volkswagen  _"Carro papai" e assim ele reconhece a logo do carro do meu pai e do outro avô dele, cada marca diferente ele relaciona ao dono do carro, sem errar !

Enfim, assim está o Mateus !  Grande, esperto, saudável (da cirurgia pra cá ele nunca mais teve nada), sapeca e cheio de gracinhas !!   Uma verdadeira benção !
Ééééé ..  Está crescendo o meu menino !   ... ai  ai ....  

Crianças em embarcações

Este final de semana fomos para a Ilha do Mel (pra quem não conhece pertence à cidade de Paranaguá no Paraná), as embarcações saem a cada trinta minutos de Pontal do Sul e o trajeto leva cerca de uns vinte minutos até a ilha ..

São embarcações pequenas que cabem umas 30 / 40 pessoas e tem umas maiores que "eles dizem" (e eu não concordo) comportam até 80.  Pois bem, o passeio foi lindo !  Eu particularmente amo a ilha e ir lá pela primeira vez com meu principe teve um gostinho todo especial, tamanha foi minha alegria de ver a felicidade dele ..  O que não deixou que este passeio fosse mil maravilhas foi o susto que passamos em alto mar quando na volta a embarcação começou a ter pequenas falhas no motor e balançar bastante pela marola  e detalhe .. estava lotado de pessoas de modo que a água batia bem próximo ao pára-peito do barco que por sua vez já era baixo ...  Tá, mas e o que isso tem a ver com um blog de mãe ?   A minha indignação é que ninguém nos mandou colocar colete salva-vidas, ninguém deu instrução alguma para aquelas pessoas que como eu tinham criança pequena  no colo e para piorar ainda abarrotaram a barca de pessoas.   Na hora das marolas eu nem pensei em mim, pois se fossem anos atrás o Joel e eu nos jogávamos no mar e ficaríamos aguardando socorro .. mas e o Mateus ?  Eu olhava pra ele e pedia a Deus pra nos proteger !
Não tem muito tempo que uma embarcação afundou matando várias pessoas e machucando gravemente outras tantas na região norte do nosso país, na ocasião todo mundo falava a respeito, investigavam e o assunto rolava solto, mas cadê que alguém tomou alguma medida ?  Cadê que vira lei ? obrigação como condição para navegar ? 

Enfim, tomei a iniciativa de escrever meu relato em vários orgãos competentes do Paraná e ainda vou fazer um barulhinho um pouco maior !  Se vai dar em algo ou acabar em pizza eu realmente não sei, mas pelo menos tenho que tentar ..   Alguém topa ?

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL