Gente, com este frio que tem feito aqui em Curitiba, quem mais sofre são os pequenos. É o nariz que fica escorrendo e aquela tosse em que se escuta a secreção pesando lá no fundo, que mesmo que a criança esteja vacinada e a gente cuide com friagem, com pés descalços, com coisas geladas.. não adianta ! Eles ficam doentinhos e ainda fazem "intercambio de resfriado" na escola.
Já não sabendo mais o que fazer, pois eles já tinham tomado antibiótico, xarope, nebulização e a bendita da tosse não ia embora, resolvi apelar para um chazinho ultra simples que minha querida "tia mãe" Tia Bel recomendou e que foi um saaaanto remédio.
Agora só entro no remédio quando a coisa piora mesmo, pois ao ver que a gripe esta começando eu já dou o tal do chá e eles começam a expectorar.
COMO FAZER ?
Você precisará de uma cebola da casca mais firme e bonita
Uma caneca grande de água (uns 400ml)
E se gostar, uma colherada de mel para adoçar.
PREPARO: Ferva a casca da cebola com o mel até que a água fique ligeiramente colorida, deixe descansar uns minutos e sirva uma xícara pequena.
Não tem gosto de cebola, o cheiro é bem discreto, se você não disser à criança o que é, dificilmente ela vai descobrir pelo paladar que se trata de cebola.
Tomara que para você resolva assim como tem resolvido aqui em casa ! :-)
PS. Esta dica de remedinho caseiro para resfriados leves, não supre a necessidade de se consultar um pediatra.

Nasceu de cesárea em 06/07/2009 na cidade de Curitiba/PR pesando 3,550gr com 52cm e teve apgar 09 e 10.. Fazia 4ºC na ensolarada e gelada manhã daquele dia, mas a presença dele esquentou meu coração que nunca mais se esfriou.
Com 37 semanas de gestação em 17/04/14, pesando 3280gr e medindo 50cm chegou Cecília! O segundo grande amor da minha vida, que veio para me mostrar que no coração de mãe realmente sempre cabe mais um.



Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !