Falando de Mateus - 2 anos e 8 meses

O Mateus está um fofo !! A cada dia aumentam as novidades e as gracinhas .. Hoje completando 2 anos e 8 meses eu vejo que o "meu bebê" está cada dia mais "moleque" rsrsrs ele apronta, sobe em tudo, quer correr invés de andar e sempre me solta a frase  _"Eu que faço mamãe"  ..   quer papar filho ?  _"Eu que como mamãe!"  ..  vamos calçar o tênis Mateus? ..  _"Eu que calço mamãe" .. 
Um barato !  Entrou na fase "tudo eu" e está se saindo super bem !  Não sei se às custas de ter ido bem cedo para a escola ou se ele seria assim mesmo, mas ele é muito independete, sem deixar de ser "melosinho", beijoqueiro e carinhoso conosco.

Ultimamente ele tem falado muito !  Fala sozinho, com a televisão respondendo às falas dos personagens, fala com brinquedos e contudo ele falar até que bem correto para a idade dele, ainda saem umas palavras muito engraçadas ..

Cabunça - Bagunça
Amurrar - Arrumar (geralmente ele "amurra a cabunça")
Arramar - Amarrar
Fofia - Sofia a amiga dele
Fufá - Sofá
Aprendeu a falar o nome completo dele (e olha que é beeem dificil)  Mateus Boaron Fleischfresser e ele diz  _"Mateus Balon Féchiféchis"
Estes dias falei pra ele ..  Filho, você é um barato!  e ele respondeu   _"Não é mamãe, é barata que dá medo!"     Entre outras engraçadíssimas !

Ele está super alto !  Na consulta de dezembro estava com 97cm.
Quanto ao apetite, não sei se é fase ou se ele anda sem fome mesmo, mas ele tem comido bem pouco em relação ao que comia antes, pois sempre foi super bom de garfo.  Eu tenho achado ele magrinho!  O que eu noto é que ele não quer parar de brincar para comer ou para ir ao banheiro.. Mas de um modo geral continua comendo legumes, salada e tantas outras coisas que ele sempre comeu antes (pelo menos ainda não começou a ficar seletivo) mas come tudo em menor quantidade.  Em abril ele volta ao Celso (pediatra dele) e aí veremos o que fazer.        Ai ai .. mãe é tudo igual, né ?  Estou me sentindo a D.Célia com a preocupação do comer !

O desfralde foi um sucesso !  Tive vários momentos tensos rsrsrs  conforme fui narrando aqui, mas deu certo ! Hoje ele pede para fazer xixi e o cocô só escapa quando tem gente estranha em volta que ele fica com vergonha ou quando não quer parar de brincar para ir ao banheiro, mas até a fralda  da madrugada tem amanhecido seca, então acho que logo logo poderemos tirar esta também.
E que por falar em vergonha .. ele anda com vergonha de todo mundo.  Não era assim !  ele sempre foi super dado, mas de uns meses pra cá não vai de primeira com as pessoas e agora começou aquela fase de se esconder dentre as minhas pernas para não precisar olhar pra ninguém !  

Ultimamente ele tem demonstrado uma noção das coisas e percepção do mundo à sua volta incríveis ! Tem dia que ele me solta umas que eu chego a duvidar que escutei aquilo !  Em dezembro o Park Shopping deu uns panetones na promoção de natal e na lata vinha aquela logo igual do Morumbi Shopping que é da rede, pois bem ..  Estávamos  na casa da madrinha dele, quando ele viu a tal lata sobre uma prateleira lá em cima e apontou dizendo .. _"Olha mamãe, shopping!"  Sabe que eu ate demorei um pouco a entender ?  Quando eu vi que ele se referia à micro logo da lata que ele enxergou de longe, eu não acreditei !
Outra coisa interessante é a memória para marcas de carro, nós passamos em frente à concessionária Ford, ele aponta e diz _"Carro mamãe", passamos na Volkswagen  _"Carro papai" e assim ele reconhece a logo do carro do meu pai e do outro avô dele, cada marca diferente ele relaciona ao dono do carro, sem errar !

Enfim, assim está o Mateus !  Grande, esperto, saudável (da cirurgia pra cá ele nunca mais teve nada), sapeca e cheio de gracinhas !!   Uma verdadeira benção !
Ééééé ..  Está crescendo o meu menino !   ... ai  ai ....  

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL