Gestação Contradição


Muito falam e escrevem sobre todas as alterações físicas e hormonais que acontecem com as mulheres durante a gestação, alguns, por conta de compreenderem a ebulição hormonal que vivem as gestantes, escrevem artigos a respeito quase que “nos perdoando” por qualquer coisa e também numa tentativa de ensinar aos outros que por um período devem “nos perdoar” também.

Perdoar-nos porque ficamos lindas cheias de luz, mas ficamos feias com espinhas e quilinhos a mais e que no fundo, estranhamente ainda são lindos.

Perdoar-nos porque ficamos uma “gracinha chorando à toa”, mas que na real, aguentar isso de fora deve ser um saco.

Perdoar-nos porque acordamos diversas vezes à noite, pra fazer xixi, pra tomar água, pra “cuspir fogo” siiiim, tem dias que a azia realmente incendeia, no entanto o marido que está ali tentando dormir, precisa novamente compreender e “perdoar” ..

Aff.. como é linda e complicada a gestação, não ?!? 

Aí, eu me pego em um surto de medo, muuuuito medo de tudo o que vem pela frente ! E você vai me perguntar.. “_Mas você não queria este bebe? Não era o seu maior desejo?” ... Sim gente, era e continua sendo !! mas eu sou humana, contraditória e morro de medo. 

Medo dele(a) não ter a mais perfeita saúde, medo dele(a) ficar chorando o tempo todo e eu não saber como lidar.. Medo, muito medo de sem querer acabar tendo predileção por um ou outro filho (acho que não terei isso, mas tenho medo) .. Medo de não saber criar dois (mas eu não preciso ter medo disso, só que tenho) .. Medo por estar com medo .. que loucura .. será que estou normal por sentir tantos medos ? E olha que eu estou gritando aos quatro cantos do mundo a minha felicidade.

Aí este medo vem acompanhado de remorso por estar com medo e por conta deste remorso eu mando o medo embora, volto a me focar em tudo de bom que eu sei que viverei, até que um dia o medo “me assalte de novo”.

Que período contraditório!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL