Enjôos espaçados

Cheguei na 11ª semana e os enjôos estão bem espaçados !  obaaaa ..   Ainda sinto um pequeno desconforto quando como doces de estômago meio vazio, de resto, acho que a fase mais chatinha está acabando.   Agora só preciso conter a ansiedade para a chegada do dia 22/10 quando farei a eco para tentar descobrir o sexo.

Vou aproveitar o tema para falar a respeito do que fazer para amenizar os sintomas enjoadinhos da gestação.
Na verdade, não existe comprovação de que estes métodos efetivamente resolvam o problema, bem como, também não existe uma teoria exata sobre o que causa os enjôos,  são de fato os depoimentos de gestantes que confirmam ou negam a eficácia do "tratamento", mas na dúvida, sendo lenda ou não.. não custa tentar.

*Há quem diga que comer damascos secos pela manhã antes de sair da cama, dá uma estabilizada na sensação;
*Tomar um copo de água saborizada com limão, ou até mesmo, uma limonadinha fraca sem açucar; Também não vá tomar nada muito ácido de estômago vazio que você ainda adquire uma gastrite;
* Comer de duas em duas horas. (na verdade este artifício é o que eu mais acredito e comigo realmente funciona);
* Evitar alimentos muitos gordurosos como frituras e cremes à base de creme de leite/queijos e afins;
* Não se deixar levar pelo enjôo, pois se você enjoar e não comer por conta disso a tendência é que enjoe ainda mais.      Faça um esforcinho para começar a comer e à medida que "forrar o estômago" você começará a se sentir melhor.

De qualquer forma, um pouco de paciência também ajuda, pois os enjôos começam por volta do 2º mês - 8ª semana e geralmente não ultrapassa muito a 12ª semana.  Em casos menos comuns, mulheres relatam sentir enjôos até a 20ª e em raríssimas situações se ouve falar de gente que enjoôu a gestação inteira e só perdeu peso.

Então querida, tenha paciência, respire fundo e lembre-se .. "Quando casar" .. ops .. "Quando nascer sara !"  hehehe 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL