Planejamento Disney – Passo a Passo

Ir para a Disney é o sonho de muita gente e quando nos propomos a realiza-lo, não queremos que nada fuja do script; Para tanto, a ordem do momento é : planejamento !
Resolveu que vai pra Orlando e decidiu por quanto tempo, está na hora de você começar a esquematizar a sua estada. Em quais parques iremos ? Vamos alugar carro ? Onde nos hospedaremos.. Encontre aqui algumas destas respostas, quem sabe pode lhe ser útil..
  

Preciso comprar pacote ou posso ir por conta própria ?
A minha opinião aqui é a mesma que eu teria se estivéssemos nos referindo à qualquer outro destino .. Você tem o hábito de viajar ?   Já preparou sozinho(a) alguma viagem para fora ?  Se a resposta for sim, eu acho que você não só pode como deve fazer por conta, que fica realmente muito mais barato.. Agora, se esta for a sua primeira vez no exterior, você não vai querer que algo dê errado, quer ?  Existem excelentes agências de turismo aptas a preparar um confortável pacote para você e sua família, eles tem know how para não deixar que nenhum detalhe passe batido e você terá todo o conforto e assistência necessária na sua visita ao Mickey.

Sempre tem que existir a primeira vez.. Quero sim,  ir por conta própria, como faço ?
Bem, então elaborarei um post só pra isso.

Quantos dias são necessários ?
Os pacotes propõem em média 10 dias e nós que fomos por conta própria, também ficamos com o Mateus 10 dias, mas vai de você, do tamanho do seu orçamento e tempo.  Acho que em dez dias você consegue priorizar os parques que mais lhe interessam e ainda pode mesclar  umas comprinhas com dias para descanso (é preciso descansar, viu ? senão vc não aguenta) .. Para quem quiser fazer todos os parques em 10 dias, vá sabendo que você terá que dividir seus dias,  ou, no melhor dos mundos, fique à partir de 15 dias, aí sim, você poderá conhecer os parques de Orlando, fazer umas comprinhas e ainda esticar para Kissimee e Tampa onde tem mais parques igualmente imperdíveis, como a Legoland e o Busch Gardens, entre outros.

E os ingressos dos parques, compro aqui ou deixo para adquiri-los por lá ?
Se você estiver indo por agência, eles se incumbirão disso para você, agora, se você quer comprar por conta própria, faça primeiro um planejamento de quais parques você quer conhecer,  em quais você pretende adquirir as refeições com personagens e aí comece as cotações.  Você pode comprar direto no site da Disney ou em parceiros deles, como Decolar.com e inúmeros outros que se acha no google, aí amiga(o) o esquema é simular todas as combinações de parques que te interessam para ver em qual deles dará o melhor valor.  Os preços são praticamente os mesmos, o que varia são as taxas cobradas.   Lembre-se que comprando pelo site, você terá que ir até um posto de venda lá em Orlando (nós fomos no da Disney Downtown) para trocar o voucher por ingresso, do contrário você não entra.

É negócio me hospedar nos hotéis da Disney ? 
Se você for com o intuito exclusivo de ir aos parques, é quase que obrigatório.  Os hotéis da Disney estão instalados no complexo, tem o metrozinho deles que leva você até a porta dos parques e além disso, nestes hotéis você vai respirar o estilo Disney de ser.  Se você pretende passear por Orlando e quer se dividir entre parques e compras, te sugiro ficar na cidade.  Ficamos na International Drive e foi ótimo.

É verdade que Julho é a melhor época para se conhecer a Disney ?
Eu diria que julho é a pior época do ano, pois os preços são mais altos, os parques muitos mais cheios, em se tratando de alta temporada, assim, as filas são ainda maiores e o calor é insuportável.   Se você tem crianças em idade escolar e julho é o único mês para viagem aí tudo bem, mas para quem tem opção de escolha, eu diria para fugir de julho.
A Flórida é um lugar essencialmente quente.  Orlando é um pouco mais fresco que Miami, mas a partir de Abril já é possível pegar calor por lá, de modo que na minha opinião os melhores meses para visitar a Disney são Abril, Maio, Agosto e Setembro.
 
Mas Disney é Disney em qualquer mês do ano, conheço gente que foi em Janeiro e voltou contando maravilhas, então se não deu pra  enquadrar-se  nos meses recomendados, a melhor época do ano passa a ser aquela em que você pode ir, beleza ?

Meu filho está indo em excursão, quantos dólares devo disponibilizar para ele se manter neste período ?
Levando em consideração que excursões adolescentes geralmente tem incluído café da manhã e os ingressos, conclui-se que as únicas refeições que ele fará serão almoço, jantar e lanches extras, certo ?  Além disso, tem as compras que seu filho vai querer fazer e que eu nem ouso te sugerir nada, pois dependendo do bolso de cada um, o céu é o limite.

Mas vamos ao básico..  Uma refeição decente (refiro-me a tudo que passa longe de sanduíche) encontramos  nos parques em torno aí de $ 20,00 / 25,00 USD com bebida e por pessoa em Maio de 2013, já pelos sanduíches pagávamos ainda menos.  Agora é só você fazer as contas em cima do que pretende proporcionar ao seu jovem turista.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL