Etiqueta: Visitando um Recém-nascido

 
 
 
Extremamente útil, segue um "guiazinho" simples e direto para quem for visitar um bebê recém-nascido.
 
 
 
1) Visita na maternidade, somente no segundo dia.  No dia do parto a mamãe fica exausta, mesmo quando fez cesárea.
 
2) Visita em casa, apenas depois dos primeiros dez dias e por favor, avisando antecipadamente. Ainda assim, lembre-se de evitar horários de refeições, pois por mais que a mamãe sinta o maior prazer em cozinhar para você, neste momento ela estará sem condições de fazê-lo e isso pode constrange-la.
 
3) Visitas tanto na maternidade, quanto em casa devem ser breves.
 
4) Evite fazer comentários acerca do pouco peso do bebê, ou, que ele nada se parece com a mamãe..   Lembre-se que ela está com os hormônios desordenados e a sensibilidade à flor da pele.. Você não quer deprimi-la, quer ?
 
5) Não fique questionando se a mamãe tem ou não bastante leite e também não faça comparações do bebê dela com àquele da sua família que nasceu gordinho e mamava bastante, isso magoa e em nada ajuda.
 
6) Mesmo sendo você a tia querida, a madrinha da criança ou até mesmo a vovó do bebezinho, dê espaço suficiente para a nova família.  Quando chega um bebê em casa, os pais precisam se adaptar à nova rotina.  A mamãe precisa de tempo para descansar e por mais bem intencionado(a) que você esteja, acredite .. quando a mamãe disser  _ Não precisa !  é porque ela realmente está querendo se virar um pouco sozinha. 
 
7) Não pegue o bebê nos braços sem que a mamãe ofereça.
 
8) Nunca, jamais visite um bebê recém nascido se você estiver gripado(a) ou com qualquer outra enfermidade.
 
9) Beijar o bebê, Nunca !  Nas mãozinhas então, nem em pensamento.
 
10) E por fim, talvez uma das mais importantes de todas as dicas.. Ninguém é melhor para aquele bebê do que a própria mãe dele, portanto, por mais experiente que você seja, abstenha-se à posição de visita e deixe que aquela mamãe siga o seu caminho junto ao seu filho.. É importante que ela possa aprender com o próprio filho, a melhor maneira de ser sua mãe!

2 comentários :

  1. Disse Tudo. Eu queria pegar este post e dar nas maos da minha sogra. huahua Quando a Luanny nasceu ela aparecia la em casa do nada, eu me sentia mal, queria fazer as coias pra agradar, me preocupava com cmida, bem no fim, ela mais me cansava do que ajudava. Nada custa dar um telefonema antes e avisar a pessoa.
    To adorando o blog. Bj

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL