Nem tudo o dinheiro compra ..

Estudos revelam que as classes média e média alta nunca estiveram tão bem !   O senso analisa a quantidade de eletrodomésticos que se tem em casa, filhos em escolas particulares, carros na garagem entre outros .. E dentre tantos motivos apresentados para este positivo advento, figurava o fato de nós mulheres trabalharmos fora na maioria dos lares.  Diferentemente das nossas mães, nós trabalhamos e ganhando muito ou pouco temos nossa conta bancária, compramos nossas coisas e ainda arcamos com despesas da casa "braço a braço" com o marido e com isso, nossos filhos são de longe a geração de crianças que mais tem brinquedos, que mais viajam, fazem esporte e tudo o mais que eles recebem de regalias que as gerações passadas não tinham.   
A partir disso eu comecei a refletir nos adultos de amanhã..  Nas crianças que tudo tem, como irão encarar as adversidades da vida ?
Eu acho que temos que pregar os valores do que o dinheiro NÃO compra, para termos pessoas melhores..  E a partir daí, a minha opinião enumera:

  • SAÚDE - Você pode comprar todos os remédios do mundo, mas não a saúde e para isso, nossos filhos tem que compreender que a saúde é preservada ou desgastada dependendo dos hábitos que se adota;
  • RESPEITO - Para viver em família, para viver em sociedade, para conviver com o próximo, a palavra é respeito;
  • SINCERIDADE - Porque a perna da mentira é muuuuito curta;
  • ALTRUÍSMO - Não estamos sozinhos no mundo e a vida pra valer a pena precisa daquele "algo mais" ;
  • COMPANHEIRISMO - Tão difícil hoje em dia.. precisamos ser verdadeiros parceiros dos que nos cercam e nos são caros;
  • BONDADE - Difícil ser bom, mas nós temos que no mínimo tentar;
  • AMIZADE - Dê e receberás em troca;
  • - O maior de todos os bens, sem fé o homem fica vazio e facilmente se perde nas quebradas da vida. Com dinheiro se constrói as mais lindas igrejas, mas até mesmo com ele não se compra o reino dos céus.
  • PAZ - De que adianta ter todos os itens anteriores se o teu coração estiver sem paz ?
  • AMOR -  As pessoas até compram sexo, mas não se pode comprar o amor..  Ademais, estas quatro letrinhas pode-se dizer, definem todos os itens anteriores !
Vamos pregar isso aos nossos filhos !  Vamos ensiná-los que dinheiro vai e vem e estes valores FICAM !  Vamos conversar, fazê-los entender e pedir suas opiniões a respeito..  É o que proponho hoje com este post ..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL