Vitória! A Anvisa proíbe o uso de Bisfenol-A

Meninas, comemorem esta vitória é das mães brasileiras!!   Finalmente a ANVISA proibiu o uso de Bisfenol-A no Brasil..  Segue para conhecimento :



SAÚDE

Anvisa proíbe venda de mamadeiras com bisfenol na composição


A decisão tem como base estudos recentes que apontam riscos decorrentes da exposição à substância. A Anvisa informou que a proibição está alinhada às medidas já adotadas em países como o Canadá e os Estados Unidos e países da União Européia

AGÊNCIA BRASIL

Mamadeiras fabricadas no Brasil ou importadas para uso no país não poderão mais conter a substância bisfenol-A, informou nesta quinta-feira (15) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão tem como base estudos recentes que apontam riscos decorrentes da exposição à substância – mesmo em níveis inferiores aos que atualmente são considerados seguros.

“Apesar de não haver resultados conclusivos sobre o risco do bisfenol A, a decisão da Anvisa atende ao princípio da precaução e busca proteger as crianças" de até 12 meses, informou a agência, em nota. O bisfenol A está presente no policarbonato, que é uma substância utilizada na fabricação de mamadeiras. O principal substituto do policarbonato nesses utensílios, segundo a Anvisa, é o polipropileno.

Os fabricantes e importadores de mamadeiras terão 90 dias, a partir da publicação da medida no Diário Oficial da União, para cumprir a determinação. As mamadeiras fabricadas ou importadas dentro do prazo de 90 dias poderão ser comercializadas até 31 de dezembro deste ano.

A ANVISA informou que a proibição está alinhada às medidas já adotadas em países como o Canadá e os Estados e países da União Européia. No MERCOSUL, completou a agência, medida semelhante deverá ser adotada em breve.


 Parabéns às mamães brasileiras que há longas datas vem lutando por isso !!

Posts Recentes

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL