Pequeno adultos


É triste ver o que o comércio está fazendo com as nossas crianças..          São meninas de mini saia em couro preto, sapatinhos de salto, muita maquiagem e frequentes idas ao salão..  São crianças com comportamento de adultos, reivindicando direitos que de fato não são para sua fase, são meninos e meninas de 9 anos de idade, “ficando” uns com os outros se dizendo pré-adolescentes..  Até onde eu sei existia infância, adolescência e fase adulta, mas do jeito que as coisas andam, daqui a pouco bebês de 9 meses serão pré crianças, crianças de 06 anos serão pré-adolescentes, os de 10 serão de fato os adolescentes e com 15 anos teremos que encará-los como adultos !  
 
Quando eu era criança, pintar as unhas era proibido porque isso era coisa para adulto e quando comecei a fazê-lo meus pais permitiam tons branquinhos e rosinhas, porque “mocinha” - era este o título que minha mãe me deu dos meus 13 em diante - não podia usar coisa de “moça feita”, sapato de salto eu usei a partir dos meus 15 anos.  

Dia destes fui à festa de 10 aninhos da filha de uma amiga e a aniversariante usava um vestido frente única decotadíssimo e a qualquer movimento da menina se via seus minúsculos peitinhos ..   Me contive para não questionar a mãe da criança sobre o porque daquela roupinha tão provocante?  A menina brincando sem parar, não tinha os devidos cuidados e por hora seus mamilos (já em crescimento) ficavam à mostra.   Porque os pais não proíbem as crianças de se tornarem alvos de pedófilos, de despertarem cedo demais para um assunto tão adulto quanto a sexualidade?

Outra coisa que é proveniente do consumismo e também anda de braço dado com a sexualidade é a história de festa de aniversário em salão .. Funciona assim, a mãe da aniversariante compra um pacote de escova, unha e maquiagem para a filha e suas amigas e aqueles “projetos de mulher” vão em bandinho pro salão.   Além de incentivar hábitos adultos como o de se maquiar, também incentiva o consumismo, pois uma escova+mão+maquiagem não sai por menos de uns R$ 100,00 quando bem negociados e ao final da “festa” saem aquelas pequenas caricaturas, às vezes até de cílios postiço e escova progressiva, o que cá entre nós é um abuso à saúde da criança.         Era tão gostoso quando eu e minhas amigas ficávamos em casa no final de semana calçando sapatos e vestindo roupas de minha mãe.. como era divertido !  Expressávamos a nossa vaidade feminina infantil de uma forma inocente e não onerosa.

Aqui, um exemplo óbvio do incentivo absurdo à sexualidade precoce infantil.  A marca Jours Après Lunes lançou recentemente uma linha de “loungerie” (uma espécie de lingerie para usar por casa - lounge) para crianças dos 04 aos 12 anos e a sua campanha de promoção não tardou em despertar a controvérsia e até a ira de críticos,  não somente pelas peças, mas devido às fotos de crianças com penteados elaborados, maquiagem carregada, sapatos altos e colares de pérolas ao pescoço, as pequenas modelos aparecem vestidas apenas com a lingerie e em poses que os críticos consideram demasiado “sensuais.


Estas fotografias não são bonitas. É completamente impróprio ter crianças de quatro ou oito anos com um penteado como o de Brigitte Bardot no filme E Deus Criou a Mulher” ( Marilisa Racco, crítica de moda em entrevista ao Jornal NY Daily News)

Abaixo, Thylane Lena-Rose Blondeau, de 10 anos. A menina esteve  no centro das atenções e provocou ácidas e bem fundadas críticas por ter sido fotografada com roupas provocantes, ou até mesmo sem roupa como na foto abaixo, trajando apenas um colar e em poses sensuais num editorial da Vogue francesa.


Onde será que vamos parar ??


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL