Zero eletrônico, um "castigo didático"



Nunca foi fácil educar filhos e olha que eu posso dizer que os meus, na média,  são crianças "fáceis".. mas agora especificamente este ano posso dizer que a dificuldade até então habitante no campo do explicar porquês e do fazer compreender coisas óbvias da vida, começou a tomar forma de "dificuldade elaborada" o que talvez seja o prenúncio da adolescência que está por vir em breve, bem breve diga-se de passagem.
Dentre os contra-argumentos do Teus, agora eu tenho uma teimosia diferente, ele quer discutir se fazer compreender e como ainda falta maturidade para organizar todo o turbilhãozinho de sua cabecinha, ele por vezes (várias vezes ultimamente) tem sido teimoso, respondão e  até manhoso.
O comportamento embora já estivesse meio que previsto para um menino de 8 anos,  não tem me agradado .. obviamente !   E eu quero corrigi-lo, repreendê-lo e até castiga-lo se necessário for, de maneira didática e acolhedora e com isso nasceu o castigo "zero eletrônicos" e eu tenho pensando... Porque não pensei nisso antes ? rsrs


Comumente eu tiro o i-pad, celular e proíbo algumas coisas em troca de obediência e bom comportamento... Aliás, quem nunca ?
O fato é que esta "troca chantagista" sendo correta ou não, funciona ! 
E como funciona.. 
E eu, reles mãe mortal, como estou longe de ser uma perfect mom, uso das pequenas chantagens de cada dia ..   O papai noel e coelho da Pascoa que o digam.. meu amigos do peito, grandes aliados na educação dos meus filhos, sempre me auxiliam a conseguir o resultado esperado.. rsrs

Agora o que me fez vir compartilhar tal experiência aqui é que na semana passada, talvez por intercessão de algum santo protetor das mães irritadas, no auge da minha bronca eu tive a luz de dizer que até segunda ordem o castigo seria ZERO ELETRONICO..  e isso é zero mesmo !  sem i-pad, celular e sequer televisão e para que ele não ficasse sem ter o que fazer (já que eu sou muitooo boazinha), e como semana passada ainda era a sua 1a semana de férias, eu o deixaria andar de bicicleta, jogar bola e ler.. ler muito ! Ler no mínimo um livro por mês. 
E assim, despretensiosamente eu descobri que o Mateus é capaz de ler um livro fino em 2 dias !!  :-O
E consegui ainda mais .. Também por intercessão Divina eu tive o lampejo de escolher o livro certo e o guri amou! e amou tanto que me pediu para comprar o outro volume e agora está lá, lendo mais um livro e já com o terceiro aguardando a hora de começar, sendo que já estamos falando em livros grossinhos.

Aí eu me olho no espelho e pergunto.. como criatura, você não pensou nisso antes ????   
A solução estava ao lado, ou melhor, na prateleira ! kkkk   O desfecho disso é que até hoje ele não viu TV um dia sequer, tem pedalado, jogado bola, lido bastante, dormido à tarde e mesmo sem os eletrônicos, ele tem feito tudo o que criança precisa fazer.. se divertir !

E que venham os próximos "castigos" kkkkkk

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL