Procura-se "a gentileza do mundo" desesperadamente ..

Cada dia mais eu me choco com o quanto as pessoas são individualistas, frias, egocêntricas e sem amor.  Mas ainda quando se encontra estas características entre estranhos, não é tão alarmante como quando vemos tais comportamentos entre amigos.

Estes dias falei em um post sobre as mães ensandecidas que lutam por suas projeções narcisas em seus filhos e hoje eu falo sobre o que será de crianças e consequentemente do nosso amanhã se as pessoas estão criando filhos pautados no individualismo ?  Às vezes eu tenho crises agudas de utopia, quando acredito que ainda existirá evolução e quem sabe, um retrocesso neste processo desenfreado de ter / ser e poder, mas quando me deparo com determinadas situações, realmente me desanimo, pois vejo que realmente não vai ter jeito.

Estou em um grupo no whats, criado pela mãe de uma amiguinha do Mateus cujo intuito é  convidar as crianças para o aniversário da menina que será no próximo dia 03.  A mamãe em questão é uma pessoa extremamente agradável, atenciosa com os outros (não que se ela não fosse, merecesse outro tratamento, mas no caso dela definitivamente o trato tem que ser gentil)  e neste grupo ela enviou o convite e está tratando detalhes sobre a data, bem como, obtendo as confirmações de presença na festa.

Eis que para meu espanto inicial, uma mãe diz assim..      "Que pena, não vai dar !  A fulana é daquele jeito, né ? quando diz que não é não !  Ela até ia, se animou em um primeiro momento, mas agora ela não quer de jeito maneira faltar a aula de pintura em tela, então fica pra próxima !"

Como é que é ???  Como assiiiim ???

Veja, não ir à um evento é direito de qualquer um e a minha observação não foi sobre o fato de não ir, mas sobre a superficialidade que ela tratou o próximo e a maneira como disse que não iria..  Primeiro que ela menciona que a filha não quer e pronto !  mas e onde fica a educação social que temos que transmitir aos nossos filhos ? Aquilo que eu aprendi em casa e que tento passar pros meus, sobre importâncias e prioridades na vida. Uma criança que cresce assim será aquela adulta autossuficiente, prepotente e muito provavelmente infeliz !   Aí para fechar com chave de ouro a pessoa menciona a aula de pintura em tela.. se fosse a vernissage das telas, até vai .. ou ainda, para que contar a verdade tão nua e crua ?  Dissesse, já temos um compromisso .. 

Bom, eu já tinha ficado horrorizada demais com tamanha frieza publica e achei que esta cota seria já pro resto do mês.     Ao que me deparo horas depois com a mensagem de uma outra mãe   "Se você me der licença da babá da fulana acompanha-la, confirmado"  .. Mas de novo.. cadê a educação básica ????  A mamãe anfitriã foi bem enfática ao dizer que a festa seria apenas para as crianças e que elas seriam muito bem cuidadas.  Forçar a barra ?  "desconfiar publicamente" dos cuidados que a moça disse que teria com as crianças?  Aff... é demais pra minha cabeça.
Senti vergonha alheia por aquela mãe deselegantemente forçando uma situação.

E aí eu deixo a seguinte mensagem para reflexão ..  Por mim.. Por nós .. Pelos nossos filhos e por um mundo melhor e mais gentil !
 
“Não espere receber para dar, nem gentileza para ser gentil. Tenha você grandes atitudes, doe a cada dia um pouco de si e faça com os outros apenas o que você gostaria que fizessem com você. Pois são nos pequenos gestos e atitudes que ficam as melhores lembranças.” (Reprinsz)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL