O quartinho de bebê cinza e branco da Cecília

O quarto da Cecília foi projetado para ser atemporal, para "crescer com ela" pois ele tem um apelo flexível já que não é, neste momento, necessariamente uma decoração infantil.  Como gosto de decoração mais clássica para bebês, optei pelo cinza com branco e os detalhes puxando para o rosa antigo.  Hoje é um quarto classico para bebê, daqui uns anos com os brinquedos preferidos dela e suas proprias escolhas eu poderei deixá-lo mais lúdico.

Nas paredes predomina o cinza com branco, pois forrei uma delas com tecido listrado nestas cores (Goya tecidos) e as demais paredes foram pintadas de cinza clarinho. O berço também levou detalhe do tecido da parede, conforme dá para ver na foto, forrei a cabeceira e peseira com o mesmo tecido.  A cortina foi um capítulo à parte, pois eu vi este modelo de babados na Pottery Barn kids ano passado em viagem à Orlando, foi amor à primeira vista, porém nem gravida eu estava ainda para me empolgar de compra-la e assim, quando descobri que o bebê era menina saí à caça de alguém que pudesse executá-la para mim, até que encontrei a Sophia Baby no Elo7 que tinha a dita cortina.. Super recomendo ! a Mara foi uma querida que me atendeu muito bem e caprichosamente confeccionou a cortina.

O movel trocador é o mesmo que eu usei com o Mateus, apenas teve seus puxadores substituídos. Os armários foférrimos são do Mercado das Pulgas, siiiim.. Comprei usados e pintei, foi a maneira que tive de encontrar algo tão fofinho ao estilo provençal. A poltrona de amamentaçao eu comprei branca mesmo para não "brigar com a proposta" do quarto. O céu estrelado eu fiz com a Kujawa móveis (super recomendo, eles sempre superam expectativas no quesito qualidade). O dossel encomendei via internet. O jogo de berço é da Sonhos de Ninar e predomina o branco e rosa antigo, com detalhes em cinza..

O resultado é um quartinho contemporâneo, com ares clássicos, super aconchegante e "moldável" aos gostos da Ceci à medida que ela for crescendo.

  
Aqui o berço com o "céu estrelado", o dossel de passarinhos e o tecido da parede que também foi aplicado no berço. O rosa ficou no tecido do vestido da boneca e nos detalhes do jogo de berço
 
 
A cômoda é jogo dos armários e sobre ela uma linda caixa de música no mais delicado estilo carrossel, um mimo que eu comprei, por incrível que pareça, no Aliexpress
 
 
           Aqui o trocador  do Mateus ganhou puxadores cor de rosa, e sobre ele, uma delicada prateleirinha com o kit de higiene, que por sua vez é de coroa para acompanhar a ideia dos passarinhos do kit berço que usam coroa. O cabide lindo e delicado, fiz com um artesão do Elo7, não ficou uma graça ?
 
Ainda falando dos detalhes, a letra C que esta pendurada no puxador do armário e a medalha de berço feita 100% pela mamãe aqui; Depois farei um post mostrando como o fiz.
 
 
 
A cortina da Sophia Baby e o detalhe do bordado desenvolvido pela Sonhos de Ninar para o jogo de berço. O ursinho fofo foi presente da Ellen Lange, uma amiga querida.
A abraçadeira da cortina, também de passarinho, comprei junto com o dossel.
O arranjo de passarinhos que deu as boas vindas no quarto da maternidade, agora na porta do quartinho dela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL