Sapatinhos Polo Ralph Lauren

Quem resiste a pezinhos calçados com tanta bossa ??



Vambora pra Disney ?



O marido vai a trabalho.. Eu tenho uns dias para tirar.. Queremos levar o Mateus à Disney  e se  juntarmos tudo isso, teremos uma baita economia uma vez que o Joel já estará lá mesmo =  Fome e vontade de comer !! 
Geralmente posto aqui o nosso projeto de viagem, , mas desta vez tudo será bem rapido e rasteiro, pois vamos daqui um mês !


Breve check-list
1) Passagem pela TAM - em promoção $ 799,00 USD, comprarei amanhã = OK!
2) O hotel - tem um Marriot muito bom que acho que reservarei amanhã também = OK!
3) Reserva do café da manhã com o Mickey - Siiiiim, você tem que reservar.  Este capítulo merece um post à parte que depois eu preparo .. mas já adianto, que fazer refeições com personagens é concorridíssimo e  você precisa ligar lá e agendar previamente; No Chef Mickey's por exemplo as reservas podem ser feitas à partir de 06 meses de antecedência;
4) Passaportes -  eu terei que renovar, pois os nossos passaportes vencem em menos de seis meses e a validade mínima necessária para embarque é de 180 dias. Amanhã vou fazer isso também .. ufa ! amanhã será um dia  corrido, isso que dá bolar viagem em cima da hora;
5) Ingressos dos parques - comprando por aqui, sempre se acha uma promoção. Semana que vem providenciarei isso;
6) Autorizaçao do marido - Como eu viajarei sozinha com o Mateus e só econtrarei o Jô em Miami, é necessário que ele faça uma autorização para que eu possa embarcar com o menino.  Trata-se de uma autorização  com firma reconhecida em cartório "por verdadeiro" e o ideal é levar mais de uma cópia, para o caso de segurarem na polícia federal, eu não fico sem a autorização.  Semana que vem providenciarei isso !
Ainda tem bastante pendências, mas dará tudo certo.
Boa noite, vou dormir porque eu estou esgotada !

Check list do bebê perfeito

Pronto !  Seu bebê nasceu e você fica com aquela criaturinha linda nos braços se perguntando.. "_Será que devia ser assim mesmo?"   ou   "_Está tudo dentro do script?"

Pois bem, esta dúvida é mais frequente na cabeça das mamães de primeira viagem, mas não é impossível as mais experientes sofrerem com as mesmas dúvidas, uma vez que cada filho vem de um jeito.  Assim, elaborei um check-list baseado nas minhas percepções e também naquilo que os médicos nos instruem acerca do que é ou não normal em um recém nascido.

1) Bebê quando nasce tem que chorar ?  Não necessariamente, mas ajuda bastante naquele  momento da euforia se nós pudermos escutar o chorinho dele, assim já se pode ticar o primeiro indício de normalidade que é .. Bebês choram !

2) A seguir tem que vir alguém falar com você (se já não estiver previamente combinado) sobre os exames do pézinho e da orelhinha.   É dificil acontecer, mas caso ninguém se pronuncie na maternidade, faça valer os seus direitos e peça que dêem a devida assistência ao seu bebê.  Ah, e não se esqueça de levar os resultados no momento da alta, é bem importante.

3) "_ Meu bebê não quer mamar !!"    Normal !!  Alguns bebezinhos (como o meu por exemplo), chegam beeem dorminhoquinhos e não se interessam muito por comida até suas 48 horas, mas acredite, tudo se normaliza.  Se à partir disso ele ainda nao se interessar, converse com o pediatra.

4) E quando o bebê quer mamar, mas você não tem leite ainda ?  Fique tranquila também !  O colostro produzido nas primeiras horas de vida do bebê antes da apojadura (descida do leite) é extremamente importante para o seu bebê, alguns médicos o denominam como "vacina" e ele realmente nao precisará de mais nada além do seu colostro e posteriormente do seu leitinho. 

5) O cocô dele é preto feito piche, e agora ?  E agora minha amiga, você vai ter que limpar ! rsrsr e só !   Não se preocupe !  O cocozinho feioso e inodoro chama-se mecônio e o bebê o evacua nas primeiras horas de vida, não mais que uns dois a quatro dias (se é que chega a tudo isso) e depois já começam aquelas fezes "de passarinho" bem amarelinhas, o que é normal também !  Após a inserção de papinhas a coisa tende a mudar de figura.

6) "_Meu bebê dorme pouco e eu não aguento mais !"  Então reveja a rotina dele.. pode ser que alterar um pouco o horario das mamadas  ou   tentar acordá-lo carinhosamente durante o dia quando notar que ele está dormindo demais, também possa lhe ajudar. 

7) "_Já o meu é o contrário, dorme demais"  .. Amiga, então você está no céu ! hehe  Bebês dorminhocos ajudam na recuperação da mamãe e nos primeiros dias de vida é super normal.  Com o passar do tempo você vai notar que os olhinhos dele ficarão bem espertos ao que está no seu entorno e ele nao vai querer gastar seu tempo de descobertas dormindo, aí pode ser que ele comece a mudar esta rotina gradualmente.   Logicamente que aqui tem que entrar o seu feeling, se você notar que realmente é muuuito sono, então converse com o pediatra.


Frase do dia

".. E por fim, trabalhe menos e curta-os mais !  Você será mãe por uma vida inteira e ele será criança apenas uma vez."

Ahhh, esta frase ...  Tão verdadeira que chega a doer !  Como eu queria poder aproveitar plenamente esta "veloz infância" deliciosa do meu filho.

Cavalinho de Balanço

Sabe aqueles brinquedos em madeira, bem das antigas ?  Pois bem, muitos deles estão ganhando vida nova em versões repaginadas e fazendo a cabeça das crianças.  

Hoje vou mostrar os cavalinhos lindos da Pottery Barns..  Um mais fofo que o outro, e o melhor .. Agora eles mandam pro Brasil !! 

http://www.potterybarnkids.com


Menopausa Precoce

Ontem eu soube de uma amiga que está entrando em menopausa precoce. É uma moça de trinta e cinco anos e que ainda pretende engravidar ..  Fiquei fragilizada com a história dela e fui em busca de informação, eis abaixo o que eu encontrei.


A Menopausa Precoce ocorre antes dos 40 anos e acomete 1% das mulheres; já a Menopausa Cedo, acontece antes dos 45 anos e acomete 5% das mulheres. A idade da menopausa não se correlaciona com a idade da 1a menstruação e, sim, com a idade com que a mãe e as irmãs da paciente entraram em menopausa. Há fatores que antecipam discretamente a menopausa em um ano como: fumo, laqueadura tubária e histerectomia.

Por outro lado, a menopausa precoce também pode ter causas externas como cirurgia retirando ovários ou grande parte deles, radiação, quimioterapia, além de causas internas. Nesse caso, as principais são as genéticas, ligadas a alterações no cromossoma X (Síndrome de Turner e suas variantes), e autoimunes, associadas a problemas de tireoide, como a Tireoidite de Hashimoto e a Doença de Graves.

Uma outra causa seria a Síndrome de X Frágil, uma condição genética em que portadoras da alteração, em grau leve, teriam menopausa precoce, podendo haver casos na família de crianças com deficiência mental, que seriam os portadores da alteração plena. Assim, Menopausa Precoce é indicação precisa de terapia de reposição hormonal, uma vez que essas mulheres têm risco 4 x maior de doenças cardíacas e 7x maior de osteoporose.

Fonte:  http://www.endocrino.org.br

Flores na garrafa

Sabe aquelas garrafas de refri, vinho, azeite e vidros em geral que a gente joga no lixo reciclável ?  Pois bem, elas podem se tornar um luxo na sua decoração se combinadas com flores naturais, além de ficar lindo é uma alternativa barata e criativa que você mesma pode fazer.
  
Aqui elas  ganharam aquele toque especial, com uma mão de pintura

Pode ser também in natura, que fica um mimo do mesmo jeito e se você tiver sem  tempo de decorá-las nao tem problema algum ..

Olha que fofura e é super simples de fazer ..

O branco é coringa,  não tem erro e fique super elegante

A Escola ideal

Existe escola ideal ?   Aliás, primeiro teríamos que definir o que é o ideal para cada um de nós e certamente, seriam ideais diferentes .. Mas enfim, este post vai falar da minha busca pela "escola ideal" para o Mateus.

Conforme já mencionei  no post  "Acabou minha licença maternidade" eu optei lá em 2009 pela Santo Anjo por ser um ótimo berçário / maternal para o Mateus. 
Eles são escola, ok ?   Eu é que os intitulo ótimo berçário, porque os vejo assim !   Não posso ainda avaliar o ensino fundamental deles, porém eu busco por um ensinamento mais rigoroso e por isso, coloquei o Mateus na Santo Anjo já sabendo que aos cinco ou seis anos eu o mudaria de colégio.

O tempo voa e cá estou eu já pensando no ano de 2014.   Precipitado ?  Não !!     É que as boas escolas tem lista de espera e além disso, eu tenho que ver, pensar, refletir junto com o Joel para que a nossa decisão seja a mais acertada possível, pelo menos tentamos que o seja.

Das escolas de Curitiba, as que chamam a nossa atenção são, nesta ordem.. Colégio Internacional Everest  /  Colégio Marista Santa Maria / Colégio Bom Jesus e Colégio Atuação.   Além destes, liguei também no Anjo da Guarda, Sion e Dom Bosco, mas não curti muito.

Me dei ao trabalho de fazer um comparativo entre elas, mas isso fica para um outro post e assim, consegui estabelecer critérios de avaliação, pois as informações são muitas, eles oferecem inúmeras vantagens que nos levam à dúvida, então estamos ponderando e quem sabe até meados deste ano conseguiremos chegar à uma definição.

Por enquanto temos uma reserva no Santa Maria desde o ano passado (o Joel sendo ex-aluno dá prioridade ao Mateus) e vamos semana que vem conhecer o Everest mais de perto.

Aguardem as cenas do proximo capítulo..   Ah, e desejem-me Boa Sorte !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL