A Escola ideal

Existe escola ideal ?   Aliás, primeiro teríamos que definir o que é o ideal para cada um de nós e certamente, seriam ideais diferentes .. Mas enfim, este post vai falar da minha busca pela "escola ideal" para o Mateus.

Conforme já mencionei  no post  "Acabou minha licença maternidade" eu optei lá em 2009 pela Santo Anjo por ser um ótimo berçário / maternal para o Mateus. 
Eles são escola, ok ?   Eu é que os intitulo ótimo berçário, porque os vejo assim !   Não posso ainda avaliar o ensino fundamental deles, porém eu busco por um ensinamento mais rigoroso e por isso, coloquei o Mateus na Santo Anjo já sabendo que aos cinco ou seis anos eu o mudaria de colégio.

O tempo voa e cá estou eu já pensando no ano de 2014.   Precipitado ?  Não !!     É que as boas escolas tem lista de espera e além disso, eu tenho que ver, pensar, refletir junto com o Joel para que a nossa decisão seja a mais acertada possível, pelo menos tentamos que o seja.

Das escolas de Curitiba, as que chamam a nossa atenção são, nesta ordem.. Colégio Internacional Everest  /  Colégio Marista Santa Maria / Colégio Bom Jesus e Colégio Atuação.   Além destes, liguei também no Anjo da Guarda, Sion e Dom Bosco, mas não curti muito.

Me dei ao trabalho de fazer um comparativo entre elas, mas isso fica para um outro post e assim, consegui estabelecer critérios de avaliação, pois as informações são muitas, eles oferecem inúmeras vantagens que nos levam à dúvida, então estamos ponderando e quem sabe até meados deste ano conseguiremos chegar à uma definição.

Por enquanto temos uma reserva no Santa Maria desde o ano passado (o Joel sendo ex-aluno dá prioridade ao Mateus) e vamos semana que vem conhecer o Everest mais de perto.

Aguardem as cenas do proximo capítulo..   Ah, e desejem-me Boa Sorte !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL