Eu quero ser mais eu


Ando dividida entre mil funções ao mesmo tempo, que tem horas que me dou conta que já nem sei mais as etapas do que estou fazendo, simplesmente começo, acabo, começo de novo, acabo outras vez pra já pegar outra coisa .. assim, no automático quase que sem viver, apenas “dando conta do recado” !

A gravidez está agora atingindo um estágio “muito grávido”, pois até aqui não aparecia, não inchava nem pesava, agora porém com a barriga crescendo e os pés inchando eu estou conseguindo me lembrar a cada minuto que estou gravida e preciso (pelo menos tinha que ser assim) respeitar-me neste momento .. Preciso mesmo !

Estou vivendo.. Neodent, Fotografia, pós graduação, maternidade do Mateus, ser esposa do Joel, neta e sobrinha de pessoas idosas e doentes que precisam de mim, dona de casa, decoradora de reformas e quarto novo aqui em casa à espera de Cecília e além de tudo isso, administradora das finanças que sustentarão estas mudanças.. Estou esgotada e com a sensação de que estou fazendo tudo, menos vivendo, menos curtindo.

A decisão de fazer a pós foi minha, pois estudar e reciclar são necessidades latentes na vida profissional..    Mudar o quarto da tia lá pra cima é necessidade e decorar o quarto da Cecília é um prazer, pena eu não ter tempo para curtir isso com tranquilidade..        Agora neste final de semana fotografei um casamento e trabalhar praticamente de pé por 10:00h entre making off, recepção e festa, definitivamente não será possível daqui até o final da gravidez, pois mesmo estando saudável, foi bastante cansativo e assim já me serviu de lição que até que nasça a Cecília eu não poderei mais pegar eventos grandes, apenas ensaios mesmo.

Com toda esta loucura em que estou inserida, não me resta outra conclusão senão a de que preciso mudar !  Preciso por o pé no freio em alguma coisa, preciso me respeitar e respeitar meu marido e filhos que são de fato as minhas prioridades !             Veja, não estou me queixando das coisas que eu mesma optei por fazer, estou apenas analisando que preciso de uma reestruturação de vida, de reorganizar estas minhas escolhas.    Preciso ter mais tempo para mim, para os meus.  Preciso poder respirar entre uma atividade e outra e “respirar” não é necessariamente parar pra descansar, mas poder no mínimo ter noção do que estou fazendo e a que tempo o faço, fora do automático.   Ultimamente é até engraçado, mas quando as pessoas me convidam pra uma pizza, para um almoço, sempre já tenho algo agendado pro mesmo momento e nunca dá certo, parece até estrelismo, mas é verdade!     Temos compromissos com família e amigos, marcados já de um mês pro outro.   Que eu me lembre, já tem uns três meses que temos tido festas, churrascos e eventos em geral
t-o-d-o-s os finais de semana, sem cessar..      Pelo lado social da coisa isso é ótimo, pois estamos sempre rodeados de pessoas, mas se analisarmos que além de todos os nossos afazeres ainda nos “obrigamos” com os outros a cada fim de semana e nunca sobra tempo pra respirar, realmente conclui-se que o negócio não anda normal.      Estamos o Joel e eu, combinando desde agosto de passar um final de semana ali em Bombinhas .. cadê que fomos ? 
Não conseguimos pois temos aniversários, churrascos, “eventinhos”, jantarzinhos, saidinhas e ainda muitas vezes,  trabalho pros finais de semana pois  nunca sabemos dizer não e ainda assim tem um monte de gente que não vemos a tempo e que ainda estamos “devendo” uma saída, um encontro, acredita ?..         
Mas e nós,  Glaucia, Joel e Mateus onde ficamos ?  Onde fica o “acaso” nas nossas vidas ?  Não estamos tendo oportunidade de decidir algo no acaso, de ver pra onde sopra o vento e sair “ao léu” ..  Isso precisa mudar  e  com urgência !

Mês que vem as coisas tendem a mudar um pouco !  uuufa ..  Teremos sim, ainda mais eventos sociais por conta do final do ano, mas a pós terá acabado eu só tenho um final de semana para fotografar e dia 20/12 saímos de FÉRIAS !! nem acredito que elas “As Férias”  estão chegando ..
Pra 2014 eu pretendo fazer diferente, ter um planejamento em que eu e os meus estejamos em primeiro lugar ... 

Minha primeira meta pro ano novo .. A  TOP 1  da lista ... 

·          Viver mais para mim ..

Oxalá eu consiga !




Um comentário :

  1. Caramba ! até fiquei na dúvida se você se referia à voce ou a mim. Também ando podre de cansada e mal paga, mas vamos levando. Se cuida queridona

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL