Saldo da Viagem - Miami e Bahamas

Olá meus amigos, estou de volta !

Nossas férias foram uma delíííííííííiíciaaaaa, nem acredito que já acabaram !   sniiif !   mas voltar pro doce lar, econtrar a vida no lugar e tudo caminhando também é muito bom !

O Mateus se comportou melhor que o esperado, foi bem nos vôos de ida e volta e contudo ter ficado impaciente como qualquer criança da idade dele, ele até que segurou bem a onda, se manteve na poltrona e obedeceu às regras que combinamos.  Sim, os famosos "combinados" nos acompanharam a viagem inteira .. rsrs

Miami estava queeeente de dia e fresquinho à noite !  Nosso príncipe é parceiraço de todas as horas, nos acompanhou desde o Seaquarium que é realmente um programa para a idade dele até shoppings e mais shoppings de outlet, tudo isso com um ótimo humor, curtindo cada novidade e aproveitando as nossas companhias.    Foi simplesmente MARAVILHOSO ficarmos a três durante estes dias, conversando, brincando, rindo juntos !  
No navio eu tinha um pouco de preocupação porque navios em geral dado à quantidade absurda de gente do mundo inteiro "apinhada" dentro de um mesmo lugar, a possibilidade de contaminação com uma coisa qualquer é grande .. Mas foi bem ao contrário !  Estava tudo limpo, muitíssimo organizado, arejado e a comida era aquela coisa meio engordurada de americano que você tem dar uma escolhida cautelosa, mas ainda assim nos atendeu perfeitamente.   À noite íamos nos restaurantes A La Carte do navio e o nosso pequeno nos acompanhando e quando ele dormia, bastava improvisar uma cama de cadeiras e o rapaz não dava mais trabalho.  Ou seja, curtimos todos os momentos sem perder nadinha por conta de estarmos com um garoto de 2 anos "na bagagem".

Eu acho que o segredo do sucesso de uma viagem com criança é o fato de acostumá-los desde a sua rotina diária a sair, acompanhar os pais em programas diferentes, acostumá-lo a dormir mesmo em meio ao barulho ou luz acesa ..  Lógico que você nao vai para uma balada querendo que a criança durma, mas fazê-la relaxar em ambientes diversos é fundamental para que a sua vida siga o curso normal sem muitas mudanças e até mesmo é bom para a própria criança que nao fica tão presa à determinadas condições de quartinho escuro, silêncio absoluto e outras manias que sem querer "colocamos" neles.

As compras são um capítulo à parte .. Aliás, farei vários posts com dicas de como aproveitar ainda mais a estada mesmo estando em família com rebentos e rebentinhos.

As praias das Bahamas eram irresistíveis!  Não tinha como abster-se de mergulhar e ficar lá,  só no bem bom até os dedos virarem "uva passas" rsrsrsrs   Águas azuis, verdinhas .. T R A N S P A R E N T E S !!  E o Mateus com aquele impeditivo da cirurgia dos ouvidinhos .. aí você se pergunta..    " _ E eles não entraram então ? "  
Entraaaamos .. Ô se entramos !   Também com cuidados especiais para que ele nao molhasse os ouvidos, mas deu para aproveitar e muito !  Ele se esbaldou !   Colocávamos aquelas camisetinhas de lycra com manguinha que ajuda na proteção do sol, chapéuzinho pra tampar o côco e muuuuito protetor fator 50 pra cima, e lá íamos nós !! 

Ele falou pelos cotovelos na viagem, foi um barato !  Dava para notar que ele estava realmente vendo, entendendo e absorvendo as diferenças, as novidades.  Em um dado momento já dizia thank you e bye bye para todo mundo, um barato !  
Ele adora carros, caminhão, avião e afins e chegou em determinado ponto que ele dizia .. "_Agora só falta andar de tatoi"  referindo-se à trator rsrsrsrs   Pois ele andou de avião, em Guarulhos pegamos aqueles micro-ônibus que nos levam até a aeronave e ele adorou, chegando lá pegamos o metrozinho do aeroporto de Miami que ele apelidou de Thomas, do desenho Thomas e seus amigos e para fechar com chave de ouro o navio que ele ficou realmente deslumbrado .. então é lógico que na cabecinha dele, um trator nao seria nada mal !  hehehehe

Bem, por enquanto é só !
Depois terão novos posts acerca da viagem e também postarei dicas de compras para as futuras mamães que pretendem fazer seu enxovalzinho por lá.

Beijos

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL