E o corre das férias está chegando ao fim



Todas as mamães que possuem alguma atividade profissional paralela à criação dos filhos ou já viveu ou em breve viverá o dilema das férias. 
As férias das crianças é um período um tanto quanto contraditório, pois ele traz alegria aos pimpolhos e também traria às suas famílias, não fosse a polemica do não saber onde e com quem deixar os pequenos durante os longos dias de pausa da escola.


Algumas "afortunadas mamães" podem contar com a amorosa mãozinha de familiares, mas tem também uma grande porção de mulheres que, como eu, precisa se virar como dá para "sobreviver às férias" dos filhos, trabalhando e ainda que à distancia, mantendo-os ocupados e em segurança.


A maratona é grande, são dias de férias que as mamães optam por tirar e ficar em família, ao final destes dias, existem as colônias de férias (pagas e geralmente caras), uma tarde ou outra na casa dos amigos, de um tio e também da vovó quando ela está pela cidade; Mas é uma loteria, daquelas que à noite precisamos encontrar a solução para o dia de amanhã e só por amanhã, encontrar um jeito.. Até que a noite de amanhã chegue e então seja necessário cair outra solução do céu para o dia seguinte. 
E assim vou levando, vivendo uma férias de cada vez e obviamente me culpando por submete-los à todo este corre corre e ausência da mamãe em dias tão prazerosos e felizes, que é como devem ser os dias de férias.


Se eles sentem algum reflexo de tudo isso que passo para me virar nos 30 com eles, eu já não sei, talvez seja eu, a mãe da consciência pesada a maior impactada por tudo isso e eles como crianças que são, seguem felizes com sua rotina nada monótona de férias cada dia de um jeito.


O lado bom é que está terminando e assim, daqui uma semana eles voltam para a escola, felizes e descansados e aí quem poderá "descansar" serei eu, que ainda que trabalhando e não estando de férias, descansarei meu coração aflito por saber que se estão todos os dias na escola, estão lá porque tudo voltou à rotina e portanto,  ao normal.


Glaucia Boaron Fleischfresser

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL