A cirurgia de estrabismo foi um sucesso !!

Hoje, após 40 dias da cirurgia do meu pequeno posso dizer que tudo foi um sucesso, ele está 100% recuperado e já liberado para pular, correr, entrar em piscinas e como qualquer criança saudável que é, aprontar bastante !!

A cirurgia em si durou aproximadamente 1:30h, mas "a labuta" cirúrgica se estendeu por quase 48h.  Não vou mentir dizendo que foi fácil, pois definitivamente Não Foi !!  mas graças ao Bom Deus, passaram rápido os primeiros dois dias e ele é um menino muito bonzinho e muito compreensivo, o que ajudou bastante no processo.
A anestesia foi geral e assim a volta do processo anestésico foi bem complicada pois a criança fica em confusão, o que faz com que se agite e chore bastante e o pior é conter as mãozinhas pois coça muito e o reflexo faz com ele queira colocar as mãos nos olhos.. Por isso dos dois primeiros dias serem tão difíceis, mas também pudera, né ?  Mexeram nos olhos dele, poxa vida !!  Então estava tudo dentro de uma normalidade prevista.

Passadas as 48h ele já começou a colaborar, chorava só mesmo na hora do colírio e acredito que era muito mais pelo incômodo e pelo medo do que por dor.  E assim dia após dia ele ia melhorando !
Após quase vinte dias ele voltou pra escola, cheio de restrições quanto à pular e correr, pois não poderia fazer nenhum exercício de impacto por 30 dias, mas também conseguimos tirar de letra, graças a Deus.

Enfim, deixo aqui o meu agradecimento mais que especial à Dra Luisa Moreira do Hospital de Olhos de Curitiba, que foi fantástica no pré e pós operatório.  Ela nos passou muita confiança, sabia o que estava fazendo, é daquele tipo de médica que atende o telefone, responde whats..
Fantástica !  Super recomendo !!

Agradeço a enorme ajuda das professoras Ana Carolina e Letícia, que cuidaram com tanto amor do Mateus no pós operatório e deram a força necessária para que meu príncipe passasse por tudo isso com coragem.

E o meu agradecimento à todos os parentes e amigos que se fizeram presentes, os amigos da escola que foram de suma importância para que ele se sentisse acolhido e sobretudo o meu agradecimento à Deus que sempre conduz as nossas vidas abençoando-nos e protegendo-nos.

Deixo aqui a seguinte mensagem ..   Se você está tratando o seu filho do mesmo problema e terá também que passar por cirurgia, eu acredito que seu coração esteja dividido e você talvez esteja cheia de duvidas sobre fazer ou não o procedimento; Então te digo três coisas..

  1. Criança se recupera muito rápido;
  2. Nós ficamos mais preocupadas que eles;
  3. Se a cirurgia for inevitável, faça o quanto antes !  Dá uma sensação de alívio muito grande quanto acaba o processo todo e você vê que esta página já pode ser virada.
E por fim, desejo que tudo corra bem e que você tenha a mesma sorte que meu pequeno e nossa família tivemos !!  Deus os abençoe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Posts Recentes

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL