Reta final - o que acontece na gestação às 36 semanas e 6 dias

Vamos às atualizações destes 9meses de doce espera .. Como já era de se esperar, esta fase cansa e muito ! O interessante é que eu estou sentindo uma ansiedade gigante para ver o rostinho dela, para melhorar as sensações nada fáceis do final da gravidez, mas ao mesmo tempo já sinto saudades do barrigão, pois eu adooooro estar grávida.

Nestes ultimos dias muita coisa aconteceu, muita coisa aprendi e vejo quão diferente é a gravidez de um segundo filho. Eu tinha certeza que sabia como seria (de fato, muita coisa se repete) mas tem outras tantas que eu nem fazia ideia de que iria viver e ter que administrar..

* Na gravidez do Mateus eu nao sabia nada sobre ser mãe portanto tuuudo era inedito, agora porém, eu não sabia nada sobre conduzir um filho mais velho no "bem receber" seu irmão, logo, continuo vivenciando situações novas;

* Na primeira gravidez eu nao tinha a menor noção de que teria que me impor como mãe para que as pessoas ao meu redor entendessem que mesmo sendo de primeira viagem, a mãe do menino era EU !! Agora, eu tenho novamente que me impor para mostrar que, mesmo com bebê pequeno eu continuarei sendo a mãe do Mateus, portanto é comigo que ele deve ficar..  Tem sido dificil para mim ter que ficar dando explicações do porque eu decidi que os DOIS ficarão comigo em casa e não com parentes, a exemplo das repetidas sugestões que tenho recebido.  As pessoas tem a péssima mania de achar que o que funcionou pra si, serve de manual pra vida dos outros.

*Achei que eu já conhecia todos os sintomas de uma gravidez mês a mês e agora vejo como são diferentes em muuuuitos aspectos.      Esta gestação literalmente começou e terminou beem diferente da primeira em que eu não tive absolutamente nada e agora, lidei com diversos pormenores até então desconhecidos.
   - Tive de repousar por 15 dias;
   - Estou tendo azia apenas agora no final, mas elas são de escalpelar;
   - Nao engordei praticamente nada;
   - Inchei muito nas pernas e pés e agora no final, nas mãos.. Pra vc ter uma noção meus braços doem tanto pra dormir  (entre outros sintomas da noite) que eu tenho passado noites em claro há um mês praticamente, sem falar nas mãos que são dormentes, digitar por exemplo, é uma baita dificuldade;
   - Não tive linha nigra até o presente momento, acho que nem terei;
   - Me mantenho chorona como na gestação anterior e com um baita instinto de mãe leoa kkkk;
   - Estou impaciente com as pessoas, bem mais que da outra vez;
   -A Cecília nascerá bem maior que o Mateus, para contrariar as lendas de que menina engorda, de que a barriga fica redonda e que elas são menores que os meninos. Estou magra, com a barriga pontuda e na eco de ontem encontrei uma menininha de 36 semanas e já pesando 3,6kg;
   - Na gravidez do Mateus eu trabalhei até uma semana antes, nesta, precisei entrar "no molho" ja na semana passada.  Não é do meu perfil ficar parada, fico realmente preocupada com minhas coisas na Neodent e até um pouco envergonhada de nao estar mais lá, porém, se não for eu a pensar e principalmente cuidar do meu bebê ninguém mais poderá faze-lo por mim.. Esta gestação foi tão delicada, eu não poria a perder agora na reta final.
   -Tive alguns outros desconfortos físicos bem diferentes da primeira vez, porém, em relação à bebe estou tranquila e serena, pois tenho certeza absoluta que darei conta do recado.

Enfim, agora na reta final e com a bebe gordinha, grau II de amadurecimento da placenta  eu pensei em fazer uma cesarea na segunda próxima dia 14/04, mas meu obstetra nao concordou, logo, estou no aguardo do rompimento da bolsa, limitado ao dia 22/04 que caso ela ainda nao tenha vindo, faremos uma cesárea.   Os antigos dizem que na lua cheia o bebe chega, segunda dia 14 é a passagem da lua, então veremos se é lenda ou fato e depois eu volto testemunhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Posts Recentes

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL