Feliz Mês das mães !

Neste mês das mães, minha homenagem à NÓS !!!  Sim, nós somos merecedoras de homenagens por um mês inteiro, aliás, por um ano ...  Parabéns à você que sendo mãe é :  médica ou no mínimo enfermeira / professora / ouvinte / mecânica de carrinhos / cabelereira de bonecas / cozinheira, lavadeira, passadeira e arrumadeira de brinquedos espalhados / tábua de salvação e culpada constante (Freud diz que tudo é culpa nossa, aff) /  e além de tudo isso ainda consegue ser esposa, profissional e mulher !

E ainda tem gente que acha que é simples a tarefa de ser mãe !!  Mâe tem ouvidos de cahorro, olhos de lince, braços de estivador e nervos de aço !  Para uma mãe preocupada com seu filho doente, não existe cólica, nem enxaqueca .. a gente aguenta firme a própria dor, só para tentar diminuir o que dói em um filho. 
Noites em claro quando o bebê chora de cólica, mais noites em claro quando o filho acorda e vem pra nossa cama e dormindo, nos chuta a noite inteira, noites em claro à cada febre   e mais, muito mais noites em claro quando sai à noite com amigos .. se vai de carona a preocupação é como será que ele voltará .. se vai dirigindo, preocupamo-n0s se por acaso ele(a) terá bebido ..  Certa vez uma pessoa me disse brincando  "_Depois que parí, nunca mais dormi"  e é a mais pura verdade !!

Olha a minha cara, às tantas da madruga na sala, ao fazê-lo novamente dormir .. hehe,  que saudades desta época !

Enfim, ser mãe é isso ! 
É um eterno preocupar-se, é sentir um amor que transcende e jamais se explica .. É querer o bem do filho com mais força e vontade que se quer o nosso próprio bem !

À nós todas.. Feliz Dia das Mães !!   Que Deus nos cubra de bençãos e nos encha de forças para conseguirmos sem esmorecer, prosseguir nesta "caminhada agridoce" que é ser mãe.


Posts Recentes

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL