Durante a gravidez o “engordar” está previsto, logo, você se sente com uma certa liberdade de se permitir alguns prazeres que se você não estivesse grávida eles certamente estariam banidos do seu cardápio; No entanto, o bebê nasce e junto com ele vem um senso de urgência absurdo que faz com que você queira entrar HOJE naquele jeans lindo de antes da gravidez e quando isso não dá certo, vem a frustração.
Primeiramente, proponho uma reflexão.. Você levou 40 semanas engordando gradativamente, logo, é normal que leve até 40 semanas para emagrecer gradativamente tudo o que ganhou. Se você conseguir antes disso, sinta-se parabenizada, mas caso isso não ocorra não se culpe, a grande maioria das mulheres em pós parto levam este tempo para retornar ao peso anterior.
Vamos então a algumas medidas que podem ajudá-la no processo reverso..
1. Amamentar é a melhor saída! A amamentação é uma excelente aliada ao seu processo de emagrecimento, mulheres que amamentam voltam ao peso inicial bem antes daquelas não o fazem, logo, está aí mais um motivo para você dar ao seu bebê este bálsamo da saúde que é o leitinho materno.
2. Feche a boca para besteiras! Durante a amamentação você deverá se alimentar de forma saudável e as guloseimas, além de atrapalharem o seu emagrecimento também podem causar cólicas em seu bebê.
3. Faça exercícios! Passados os primeiros 40 dias, converse com o seu médico e tendo o aval dele vá malhar. Informe ao instrutor que você acabara de ter um bebê e ele fará uma série voltada para seus interesses, porém sem ultrapassar seus limites (em especial quando tiver feito uma cesárea) e a partir daí é só dar sequência e aguardar os resultados.
4. Busque opções alternativas como drenagens linfáticas, massagens modeladoras e tratamentos estéticos em geral. Sozinhos eles não costumam fazer muito efeito, mas aliados a uma boa alimentação e exercícios regulares, ajudam e muito na obtenção dos teus objetivos.
5. Use cinta modeladora desde a maternidade. Elas são suporte, no caso de cesárea até aumentam o conforto porque comprimem o corte e de quebra afina o visual.