Eu tive uma gravidez abençoada, mas as azias me judiaram do sexto até quase o oitavo mês sempre de madrugada e se isso fosse parâmetro para um bebê nascer cabeludo ou não, o meu deveria ter vindo Black Power.
A azia na gestação nada mais é que o crescimento uterino junto com as alterações hormonais, dando o seu alô.Com isso a “válvula da boca do estômago” fica relaxada fazendo com que o suco gástrico volte para o esôfago causando uma sensação de queimação e por isso é mais comum à noite, porque deitada isso acontece em maior frequência.
Uma maneira de minimizar este mal estar é evitar alimentos muito pesados, condimentados e refrigerantes, pois são de difícil digestão.Andar uns minutos após as refeições ajuda bastante, bem como, tomar um chazinho morno sem açúcar, para auxiliar na sua digestão.
Além da famosa pastilha de Pepsamar, uma das diversas recomendações que me deram na época, era a de comer alimentos azedos ou tomar uma limonada; Sei que parece contraditório, mas na época surtiu efeito.
Nasceu de cesárea em 06/07/2009 na cidade de Curitiba/PR pesando 3,550gr com 52cm e teve apgar 09 e 10.. Fazia 4ºC na ensolarada e gelada manhã daquele dia, mas a presença dele esquentou meu coração que nunca mais se esfriou.
Com 37 semanas de gestação em 17/04/14, pesando 3280gr e medindo 50cm chegou Cecília! O segundo grande amor da minha vida, que veio para me mostrar que no coração de mãe realmente sempre cabe mais um.
Você quer receber os artigos da Caixinha por e-mail? Então, inscreva-se aqui.
Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.