Este ano porém, nós estávamos a procura exatamente disso.. estrutura bacana, atividades interessantes, descanso e lazer em um único lugar e então a pedida seria um resort, só que desta vez para FICAR curtindo o lugar.
A Cecília está naquela fase em que não anda, mas também não quer ficar no colo, o Mateus quer aproveitar tudo, brincar e pular, se divertir até não poder mais e o maridão e eu precisávamos desestressar, então começamos a busca por este tipo de hotel.
Os pontos que nos levaram a optar pelo Sauipe Resorts foram a proximidade (é o único destino do Nordeste que existe vôo direto Ctba / Salvador) e a estrutura grande, com atividades diversificadas do complexo. O fato de ter um espaço kids completo e com programação das 09:00 às 22:00h, o centrinho Vila Nova da Praia, pois teríamos o que fazer a noite e haviam as opções de recreação também para adultos. As facilidades para quem vai com bebê também foi um ponto determinante.
O hotel agradou em cheio, pois tinha no espaço Country Sauipe, animais para as crianças curtirem, no Sauipe Náutica podíamos andar de caiaque, tivemos aulas de stand-up paddle, fizemos tirolesa e andamos de pedalinho, no Sauipe SPA cada dia tinha uma massagem melhor que a outra e no Sauipe Circo, até trapézio pudemos fazer. O restaurante é bem grande, com comida não exageradamente diversificada, mas com muitas opções. Tem um restaurante japonês no Sauipe Acqua que vale muito a pena, só que tem que reservar um dia antes. Na piscina tem um bar com bebidas a vontade, bem como, salgadinhos, porçõezinhas e frutas, tudo a disposição dos hóspedes do all inclusive. O frigobar era abastecido com bebidas todos os dias e ainda podíamos contar com uma copinha equipada para os preparos dos lanchinhos da Cecília, com direito à frutas frescas na geladeira também à disposição, sem falar que eles nos deram um cardápio de sopinhas onde nós escolhemos as comidinhas para ela para todas as refeições e a cada dia eles traziam onde estávamos e na hora combinada a comidinha da bebê.
Realmente muito, muito bacana. Para quem busca sombra e água fresca com o clima quentinho da Bahia, estrutura para quem não quer se preocupar com nada, quartos espaçosos (e agora estão sendo reformados), atividades na piscina e no complexo como um todo, eu digo que o Sauipe é o lugar !
Antigamente era tudo separado, Sauipe Premium, Park, Fun e Class mas atualmente embora as pessoas ainda insistam em tratar por estes nomes, eles chamam agora de Sauipe Resorts. Apenas o Premium é que se mantém separado, lá existem algumas regalias a mais, porém para quem vai com crianças, achei o espaço da piscina deles meio sem graça, embora não seja longe a caminhadinha até o Sauipe Fun. Quem está no sistema All Inclusive pode usar a estrutura de todos os hotéis (exceto do Premium) já quem está no Pousadas, não pode.
Pontos que valem ser observados:
* Contrate o seguro saúde próprio do hotel, pois eles não aceitam planos de saúde lá dentro e o seguro é um valorzinho bem baixo por dia, no entanto se você não contrata e precisa que um médico dê uma olhadinha básica no seu filho (aconteceu conosco) você terá que pagar R$ 150,00 pela consulta mais uma fábula pelo medicamento que usarem. Nós fomos apenas verificar se uma febrinha leve que deu na Ceci seria ou não do peitinho que estava meio cheio e isso nos custou um total de R$ 240,00.
* Leve medicamentos que você usa habitualmente e também alguns de precaução, pois a farmácia da Vila Nova é bem pequena e não tem quase nada.
* Nem só de chinelo vive o turista da Bahia ! As caminhadas dentro do complexo são deliciosas, portanto julgo imperdíveis, mas como lá é tudo muito grande as distancias são proporcionais ao tamanho do local, leve tênis para dar conta do recado.
* O hotel dispõe de bicicletas para locação. Nós pegamos aquela família com capotinha e que a criança vai sentada na frente. O Mateus amou.
E aqui os retratos destas férias que deixou saudades...
A vista panorâmica da piscina ao amanhecer. Às 05:00h já tem sol e às 09:00 ele já brilha Foooorte.
Nós três na piscina enquanto a Ceci dormia na sombra
Meus amorzinhos se divertiram muito
É possível fazer looongas e deliciosas caminhadas dentro do complexo.
Acima o Teus na fazendinha Sauipe ordenhando uma vaca pela primeira vez.
A programação da piscina era intensa para adultos e crianças, aqui o Mateus no "tapete magico"
Acima, no Sauipe Circo, tivemos aulas de trapézio.. Simplesmente demaissss
Passeio de fim de tarde na Vila Nova da Praia
Reserva: Fizemos pela Booking.com. Conseguimos valores melhores pela Booking do que reservando pelo próprio hotel.
Exigências atendidas: Como é o Resort mais antigo do Brasil, ele está em fase de reforma porque tem muita coisa lá que está(va) meio caidinha, sabendo disso, eu pedi na minha reserva que o nosso quarto fosse da ala nova porque estávamos indo com bebê e porque eu tenho rinite alérgica, portanto queria uma acomodação bem ventilada e repaginada. Eles nos atenderam em cheio. Não sei como são os demais, mas o nosso quarto era muito bom. Não aparece na foto, mas ainda tinha uma cama de solteiro para o Mateus e nós montamos o bercinho da Cecília com espaço de sobra.
Traslado: Pegamos a empresa de traslado que o Sauipe Resorts indica. Pagamos via deposito bancário, enviamos o comprovante por e-mail e na hora marcada eles estavam lá. Muito tranquilo.
Qual o nome da ala que ficaram? (sol, terra, agua ou mar)
ResponderExcluirHoje em dia eles chamam tudo de Sauipe, mas ficamos na Terra !!
Excluir